contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Quem não sabe é como quem não vê

Quem não sabe é como quem não vê
« em: 24 de Novembro de 2011, 03:15 »
Olá amigos,

Eu não sou um Ás batido nisto, pelo que até tenho receio de dizer algumas das coisas que penso.
No entanto, há algumas coisas que se foram tornando óbvias para mim. Uma delas é a ideia que vou sugerir agora.

Quando começei, realmente li um tópico que falava nisto, mas nunca lhe prestei muita atenção, era muito grande (e a maioria das pessoas, tal como eu salta muita da informação) e está enterrado lá para o fundo dos tópicos mais antigos, por isso volto a falar no assunto.

As primeiras apostas que realizei, pensei sempre que poderia seguir as odds para saber quem era o preferido. Foi o meu 1º erro!!!
As odds reflectem o numero de pessoas que apostam, e não quem é o favorito. Naturalmente as pessoas tentam seguir o favorito, mas como o "clubismo" também entra na cabeça das pessoas, o resultado é que as odds não correspondem totalmente às hipoteses de vitória. VEJAM SEMPRE A ESTATISTICA.

Depois também pensava que se estou aqui, não é para partir os ganhos ao meio, para ganhar fosse qual fosse o resultado. Este foi o meu 2º erro!!! Se os resultados fossem previsiveis a 100%, certamente bastaria apostar em quem estivesse melhor classificado na tabela e era garantido. Pois como todos sabemos, o interesse de um jogo é que nem sempre o favorito ganha, pelo que os campeões todos os anos mudam (senão a tabela classificativa de um campeonato era sempre igual de um ano para o outro), e junto com eles, levam os nossos potenciais ganhos das apostas, perdendo nós deste modo as freebets que tanto gostariamos de ganhar.

Pois é precisamente em relação a este ponto que esta ideia funciona.

Procurem sempre que possivel, encontrar jogos que possam acompanhar (para saber a tendência) num qualquer site que dê relatos ao vivo, e que as odds sejam não muito diferentes.
Quando a vossa equipa (aquela que apostaram contra) vos dá a "tristeza" de marcar um golo, o que têm a fazer é (deixar passar um pouco de tempo para as odds poderem subir, sem correr riscos, mas lembrando que se se der o empate, voltam a estar a ganhar, e que dificilmente irão surgir 2 golos de imediato da mesma equipa, sendo que na 2ª parte esse intervalo de tempo deve ser menor porque se aproxima o fim do jogo e as odds de quem esta a ganhar rapidamente descem) na betfair apostar a favor da equipa que apostaram contra.
Quanto apostar, depende do risco que querem correr, e sempre considerando se a outra equipa (que supostamente é a favorita) pode ou não empatar.

Por exemplo:
Se apostaram contra a equipa A 25€ a odds de 3.6, têm uma responsabilidade de 65€, que na situação de odds ideais iriam recuperar no site da casa, mas iriam perder o bonus.
A equipa A marcou. Vão perder o bonus. Ora, se as odds na betfair, dessa equipa após o golo, passarem para 1.7 por exemplo, se dividirem os 25€ pela odd (1.7) temos 14.70€ o que quer dizer que se apostarmos 14.70€ a favor, perdemos a freebet (no caso da equipa A ganhar) na casa, mas ganhamos o mesmo dinheiro da freebet na betfair (o que para mim ainda era melhor), e se a outra equipa recuperar perdemos de ganhar estes 14.70€, passando a ganhar apenas 10.30€ na freebet (estou a ignorar a primeira aposta e contra-aposta respectiva porque aí não há perdas, apenas dinheiro a mudar de site), mas garantindo ganho em qualquer cenário, com a vantagem de já estarmos com menos minutos de jogo pela frente e sabemos como as equipas estão a jogar.

Para este calculo devemos ter em conta as hipoteses de a outra equipa recuperar, que se forem grandes devemos apostar menos dinheiro para minorizar as perdas, assim como o inverso.
Quero também relembrar que se as odds forem superiores a 2 (hoje fiz isso com odds de 3.3) podem facilmente ganhar mais do que vale a freebet, correndo o risco de perder apenas metade da freebet (ou menos) garantindo lucro em qualquer resultado, recuperando de uma aposta que potencialmente estava perdida, e com a vantagem de ficar com o dinheiro na betfair.

Espero não ter sido muito confuso, pois eu sei que costumo querer explicar tanto que acabo por baralhar, mas nesse caso, sentem-se, voltem a ler, e façam as contas numa folha de papel, mudando as odds e o valor da aposta a favor na betfair, para entenderem na perfeição a mecânica e não perderem de ganhar sem necessidade (como me aconteceu a mim enquanto não me apercebi que isto funciona assim)
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, 03:20 por Titito »
LUCROS:
Bwin=21.39€ / BetFair=21.24€ / TitanBet=14.82€ / Betclic=-3.69€ / Paf=14.65€ / Unibet=-13.23€ / SportingBet=8.84€ / Envicto=36.12€ /

REGISTOS AINDA SEM BONUS:
GetWin=€ / Intertops=€ /

Re: Quem não sabe é como quem não vê
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2011, 03:57 »
Depois de postar isto em cima, parei a ler e a pensar, e ainda me lembrei de outra maneira de dar a volta à questão, especialmente para quem não tem tempo para estar a "ver" o jogo.

Numa freebet de 20€, e caso em que a contra-aposta esteja a uma odd de por exemplo 4.2, se apostarem logo de inicio 5€ a favor da equipa que apostaram contra, garantem sempre lucro. Vamos ver:

Se ganharem na casa, perdem a freebet. Como na betfair perderam 64€ da contra, e ganham-los na casa, mas apostaram 5€ a favor. Ora 5€ já eram vossos, ganharam 16€ de lucro (5€*4.2 - 5€ da aposta=16€).
Se ganharem na betfair, ganham a freebet, mas perdem os 5€ que puseram a mais, logo, lucro de 15€

Ganham mais de metade da freebet. Isto ainda se torna melhor se as odds forem maiores.

Conclusão:
1) Se tiverem tempo de acompanhar o jogo, utilizam o post de cima se a equipa que apostaram contra marcar golo.
2) Se não tiverem tempo, utilizam este tópico de baixo e garantem lucro seja qual for o resultado

NOTAS:
1) Deste modo, e se apostarem mais a favor, podem mesmo ganhar mais do que a freebet, contra o risco de ganharem menos no caso de a vossa contra-aposta correr bem
2) No exemplo utilizei como alvo da contra-aposta uma equipa, mas pode ser um empate. Funciona na mesma (No primeiro post é primeiro post tem de ser numa equipa, ou esperar que se dê o empate depois de um golo, que é mais dificil)
3) Depois ainda há a questão das surebets, mas isso é outro tema (assim como trading) para quando estiverem mais dentro do assunto
4) Caso as odds na casa de apostas sejam maiores que na betfair, podem fazer isto na casa de apostas (apostar mais dinheiro do que a freebet), sendo que depois há o atraso para levantar o dinheiro ganho
5) Isto corre melhor quanto mais altas forem as odds
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, 05:21 por Titito »
LUCROS:
Bwin=21.39€ / BetFair=21.24€ / TitanBet=14.82€ / Betclic=-3.69€ / Paf=14.65€ / Unibet=-13.23€ / SportingBet=8.84€ / Envicto=36.12€ /

GetWin=€ / Intertops=€ /

Saurix

• 1814
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2011, 19:54 »
Não estou a perceber bem a tua sugestão...

Por pontos
1. Na primeira aposta estás a utilizar a calculadora (utilizando a opção freebet) ou estás a apostar 25€ em ambas as casas?
Se estás a apostar 25€ em cada casa então estás arriscar, ou seja, se correr bem e ganhares na betfair, ganhas 23.81€ (25€-5% da comissão betfair). Se correr mal não ganhas nada (supondo que as odds são iguais nos dois sites).
Imaginando que apostas a mesma quantia em ambos os sites.
Depois se vais apostar 14.7€ em uma odd de 1.7
Conclusão: Se a equipa A ganhar - Ganhas 9.78€ na betfair;
Se a equipa A perder/empatar - então dos 23.81€ que ias ganhar tens de subtrair os 14.7€ e assim vais ganhar 9.11€. É isso?
Ora se logo de inicio tivesses utilizado a calculadora. Ou seja, apostado 25€ na casa de apostas e 18.31€ contra a equipa A na betfair, tinhas um lucro de 17.39€ independentemente da equipa que ganhe o jogo.

No exemplo 2 também o lucro era maior se tivesses utilizado a calculadora...
Ou estás a fazer algo que não percebi?

Abraço

« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2011, 22:19 »
Olá saurix,

Antes de mais, obrigado (novamente) pelas imensas ajudas que me tens dado

Eu tenho o defeito de escrever demais (muita palha) e depois quero cortar para não ficar mt grande e corto sempre no essencial...

Bom, eu acho que entendeste a mecânica perfeitamente, só não entendeste o porquê.

Utilizando a calculadora (ou papel) e repartindo os ganhos, temos sempre a certeza de ganhar uma parte dos ganhos, seja qual for o resultado, mas nunca ganharemos o maximo do bonus.

Desta forma podemos contra-apostar para ganhar o maximo do bonus (ou até mais) e na infelicidade de a equipa que tinhamos apostado contra marcar, vamos sempre a tempo de corrigir a situação e apostar a favor dela de modo a repartirmos os bonus. Se depois se voltar a dar o empate, não ganhamos tanto porque perdemos o dinheiro da aposta a favor na betfair, mas ficamos na mesma situação do que se tivessemos partido os ganhos logo na calculadora, sem no entanto nunca termos tido a hipotese de ganhar o total (ou mais) do bonus.

Acho que não vale a pena fazer as contas, já que isso percebeste. No entanto se quiseres que poste um exemplo, avisa

Quanto a termos ganhos maiores partindo na calculadora, isso depende das odds, e estas foram atiradas completamente ao calhas. Aliás como vês, eu no exemplo utilizei uma odd de 1.7, e na vida real, tinha feito isso à pouco tempo com uma odd de 3.3, que é praticamente o dobro do ganho.

No entanto, não é de estranhar que as contas repartidas logo no inicio com a calculadora dêm mais lucro. Tudo depende do momento do golo, e de como o jogo está a correr, porque naturalmente apostar numa equipa que já está a ganhar, por certo o mais normal é ter odds inferiores do que quando não estava a ganhar / apostas no inicio do jogo.
No entanto, como disse atrás, as probabilidades deverão estar do nosso lado (senão foi uma má aposta) pelo que penso que vale a pena correr o risco de ganhar a totalidade do bónus contra perder um pouco do bonus comparando com uma divisão logo no inicio.

Isto ocorreu-me precisamente porque tinha apostado contra o Porto (FCP-Shaktar) a totalidade do bonus, e quando o FCP marcou o 1º golo vi que ia perder o bonus e fiz isto para não o perder. Ganhei menos um pouco mas a longo prazo vale a pena porque a diferença entre o que ganhas ao partir logo no inicio ou partir depois do golo, é menor do que a diferença entre partir o bonus no inicio ou ganhá-lo todo (isto sem contar com as probabilidades que jogam a nosso favor, e claro dependendo das odds, que sendo maiores, o lucro também é maior)
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, 22:22 por Titito »
LUCROS:

GetWin=€ / Intertops=€ /

Saurix

• 1814
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2011, 22:47 »

OK. Ao arriscares para ganhar o bónus total, no exemplo acima tiras-te 40% do Bónus, em vez dos 70% que podias ter ganho se utilizasses a calculadora.
Depende da estratégia que montamos no inicio para fazer o contra aposta.

Por exemplo, no caso de casas com rolover, eu apostava sempre de maneira a ganhar mais na casa do que na betfair e assim tirar sempre maior lucro na casa de apostas para cobrir a diferenças das odds, Pois se tivesse de fazer um rolover de 600€ e ganhasse muitas apostas na casa, esse lucro compensava a diferença das odds...

Como passar de -76,17€ para lucro "quase" sem risco

Iniciado por JohnyFoxQuadro Trading na Betfair

Respostas: 1
Visualizações: 1690
Última mensagem 18 de Junho de 2010, 23:20
por paulojr
COMO PROCEDER QUANDO O BONUS APENAS E DADO QUANDO SE PERDE UMA APOSTA

Iniciado por rgouveiamartinsQuadro Acolhimento dos recrutas

Respostas: 11
Visualizações: 1873
Última mensagem 13 de Julho de 2010, 18:58
por SCLight
Receita: como esvaziar uma casa com muito mais dinheiro que a nossa banca.

Iniciado por Rompe Tocas AnãoQuadro Discussão Geral

Respostas: 6
Visualizações: 1755
Última mensagem 30 de Dezembro de 2008, 20:14
por Sreuros
como ja ganhei mais de 180 euros em duas semanas na betfair em menos 4,5 golos

Iniciado por JOAQUIMtugaQuadro Discussão Geral

Respostas: 7
Visualizações: 2026
Última mensagem 17 de Setembro de 2014, 17:55
por carvalho
Que jornal desportivo comprar/s? Bola, record jogo. como ferramenta d trabalho