|
vilaca
|
 |
« em: 24 de Janeiro de 2009, 15:46 » |
|
Muitos dos que aqui estão são, certamente, estudantes universitários.
Não sei se já receberam o cartão de estudante deste ano, mas este funciona como cartão de débito e cartão de crédito (caso activem esta última opção).
Este tópico servirá para o pessoal discutir sobre as possíveis vantagens de o activar.. ou se pelo contrário será melhor aderir a outro cartão de crédito de qualquer outro banco. Relembro que estes cartões são da caixa geral de depósitos.
PS: penso que estes cartões se aplicam a todas as universidades portuguesas (pelo menos as públicas), uma vez que tenho conhecimento de pessoas em Braga, Porto e Lisboa que o receberam.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilaca
|
 |
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2009, 15:52 » |
|
Antes de mais, as condições deste cartão:
Anuidade de 11€, sendo a 1ª devolvida.. Nas seguintes, só ficamos isentos de pagamento se fizermos gastos iguais ou superiores a 3000€ nesse ano.
Como é costume em todos (ou quase todos) os cartões de crédito, não nos é cobrado nada desde que no dia de pagamento tenhamos saldo suficiente para saldar as dívidas..
De resto:
TAEG: 24.40% Taxa de Juro de descoberto eventual: 22.50%
São estes os dados mais importantes..
Alguém conhece melhores condições de outros cartões de crédito?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Paulo
Major

Recrutamentos: 2
|
 |
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2009, 04:31 » |
|
boas vilaça, tambem recebi este cartão!
Ao activares activas tambem a parte do credito, ou seja,assim que actives ficas com debito/credito,apenas nao sera usado credito se tiveres la dinheiro,como referes!
Quanto a anuidade é como tu dizes..
|
|
|
|
|
Registado
|
Casas Limpas:
Bwin,Coral,Ladbrokes,Unibet,Betclick,Pagebet, Sportingbet,Betdaq,
Em limpeza:
|
|
|
mafasttt
Soldado

Recrutamentos: 0
|
 |
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2009, 10:28 » |
|
Também recebi este cartão... apesar de tudo, já tinha o Caixa PRO...custa 6 euros por ano é um cartão MAstercard, recarregavel! um pouco como o porta-moedas multibanco. carregas com uma quantia sem pagar nada e depois podes fazer compras na net (conforme o saldo) Achei a opção Caixa PrO mais segura que um cartão de crédito, assim se me "roubarem" os dados, este cartão não tem dinheiro...lol...quer dizer, só tem quando o carrego, mas por pouco tempo 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilaca
|
 |
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2009, 21:15 » |
|
Parece-me muito melhor, realmente... desconhecia essa opção, e com uma anuidade de 6€ (contra 11€ do outro) revela-se uma opção a ter em conta  No futuro vou-me informar melhor das condições desse Caixa PRO 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Paulo
Major

|
 |
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2009, 22:35 » |
|
Parece-me muito melhor, realmente... desconhecia essa opção, e com uma anuidade de 6€ (contra 11€ do outro) revela-se uma opção a ter em conta  No futuro vou-me informar melhor das condições desse Caixa PRO  tambem nao sabia! mas parece me muito melhor,está tudo descontente com este novo cartão,ainda para mais o facto de ser a credito nao me deixa muito descansado,qualquer descuido e pumm..
|
|
|
|
|
Registado
|
Casas Limpas:
Em limpeza:
|
|
|
Vinnys
Major

|
 |
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2009, 23:45 » |
|
boas. é lá!!! eu cá não sei, mas quando entrei no contraposta andei a ver se o meu cartão dava para isto, era um mastercard, i na altura lá a mulherzinha que me atendeu disse.m k n tinha custos nenhuns por ser estudante universitário... agora não sei, mas axo k ja tenho a conta aberta i o cartao á mais de 1 ano pois ja tou na 2ª matricula do curso i n m cobraram nd (de referir k a conta so tem 2€ desde k entrei no contra LOL). vejam se eles n vus tão a ludibriar... i eu cá n kero créditos para nd, gosto poco de "dever" i d pagar a mais, poupadinho pago certo i n devo juros a chulos... fikem bem, i s houver novidades eu i ou voces avisem 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilaca
|
 |
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2009, 23:57 » |
|
Estás a confundir o antigo cartão de estudante, que é apenas cartão de débito, e nada tem a ver com créditos.. com o actual cartão de estudante, que se mantém como cartão de débito, mas que podes activar (se quiseres) como cartão de crédito.. Lê melhor os posts e não faças confusões.. Qq dúvida, é só dizeres 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Paulo
Major

|
 |
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2009, 00:02 » |
|
Estás a confundir o antigo cartão de estudante, que é apenas cartão de débito, e nada tem a ver com créditos.. com o actual cartão de estudante, que se mantém como cartão de débito, mas que podes activar (se quiseres) como cartão de crédito.. Lê melhor os posts e não faças confusões.. Qq dúvida, é só dizeres  vilaças o novo cartao para poderes usar tens de activa lo e nao tens hipotese de escolher a parte de credito,ou seja,se o activares ele funciona como debito/credito,se nao activares nao funciona nem para debito nem credito!
|
|
|
|
|
Registado
|
Casas Limpas:
Em limpeza:
|
|
|
Vinnys
Major

|
 |
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2009, 03:58 » |
|
Estás a confundir o antigo cartão de estudante, que é apenas cartão de débito, e nada tem a ver com créditos.. com o actual cartão de estudante, que se mantém como cartão de débito, mas que podes activar (se quiseres) como cartão de crédito.. Lê melhor os posts e não faças confusões.. Qq dúvida, é só dizeres  ah LOOL. pronto, fica na mesma a explicação podem ter um cartao tipo VISA ELECTRON p as contrapostas de débito, e n ter anualidade nenhuma como estava a explicar, isto 2º o atendimento que me fizeram ao balcão da C.G.D. fica aki o meu relato de 11€ a 6€ em cartões crédito para 0€ em cartao de débito i faço o que quero no contraposta (até ver) pensando que não, é dinheiro  fkm bm
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilaca
|
 |
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2009, 08:07 » |
|
Quando limpares as casas todas, e vires que ainda faltam umas 3 ou 4 que não lidam com MBnet, e só aceitam Cartão de Crédito, vais fazer como eu, e pensar no assunto  PS: e não, ainda não cheguei a essas casas, mas gosto de pensar nas coisas com antecedência, para dps não fazer asneiras..
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vinnys
Major

|
 |
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2009, 12:21 » |
|
bem visto Vilaca  assim ficas prevenido do que aí vem, mas também activares agr um C.Crédito p pagares 6 ou 11€, i só usares daki a um ano é fatela LOL mas isso já o pessoal sabe 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilaca
|
 |
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2009, 23:55 » |
|
Espero não demorar 1 ano a chegar a essas casas... agora estou meio parado, mas depois, em cerca de 1-2 meses pretendo limpar todas as casas que me faltam e pretendo entrar  Alguma não me demonstram grande interesse, por isso ficarão para quando me der na gana.. Quanto à mensalidade, como a primeira é gratuita, não terei grandes problemas com pagamentos.. PS: ja agora, um aviso, não se metam com cartões de crédito se não têm cabecinha... os cartões de crédito devem apenas ser usados para compras que sabemos que vamos poder pagar na totalidade no final do mês.. se não vamos estar a ser roubados, literalmente, em juros..
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
kerasa
Cabo

|
 |
« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2009, 11:06 » |
|
e com o actual cartão universitario (maestro) é possivel levantar na betfair?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilaca
|
 |
« Responder #14 em: 28 de Janeiro de 2009, 11:59 » |
|
Referes-te ao cartão do ano lectivo passado, certo?
Com esse não dá, pelo que o pessoal diz.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|