(...)
Tentei resolver o nosso problema dos jogos a 0 ou menos de 2,5 , fiz uma experiencia agora mesmo que resultou, então de que se trata:
Jogo Brann Vs Lyn ( entrei ao intervalo 0-0 ……completamente sem equipamento

, ou seja nem fui ver estatísticas ou qq outra info das equipas, foi mesmo só para experimentar o que tinha estado a pensar em teoria )
1º Faço Back ao Over 2,5 com stake de 15€ a uma odd de 4.4 ( ganhos over na ordem dos 48€ e perdas de 15€ no Under)
2º Faço Lay ao Over 1,5 com stake de 10€ odd 1.98 ( ganhos under 9,50€ , perdas 9,83€ no Over)
Não sendo muito importante em trade, mas neste momento quanto ao desfecho do jogo teríamos:
Se 0-0, 1-0 ou 0-1
perco -15+9.5= -5.5€
Se 2-0, 1-1 ou 0-2
perco -15-9.83= -25€ (aprox.)
Se > 2,5 golos
ganho 48-9.83 = 38€ (aprox.)
3º Volto ao mercado de 2,5 e vou fazendo o scalping para baixar a perda de 15€ no Under 2,5.
Nesta situação só precisas de fazer scalping para anulares 5.5€ dado que os restantes 10 estao anulados no lay over 1,5
Não havendo golos até ao final do jogo, em princípio anularíamos os tais 5,5€ no 2,5 (e até talvez anulasses mais) e ganharíamos 9,5€ no 1,5 golos pelo que, globalmente, ficaríamos a 0 ou com lucro residual.
Golo do Brann (1-0) 54minutos
As cotas do Over 2,5 como é lógico, baixam e fecho a green com 9,83€ lucro no under e 1.19€ lucro no Over ( Mercado 2,5 resolvido e perdas possíveis no mercado 1,5 cobertas)
Volto ao mercado 1,5 e naturalmente as cotas Over num primeiro instante baixam , mas logo não havendo golos, voltam a começar a subir….. no meu caso deu tempo de fechar com um Back acima do Lay inicial e fazer Green tb neste mercado, isto pq o tempo entre golos foi suficiente para a odd de Back subir acima do meu lay inicial. E se o 2º golo fosse marcado antes de fazer green, perguntará? O green que fiz no mercado 2,5 já cobria essa perda logo ficaria a 0€.
Aqui reside a minha 1ª dúvida: e se o 1º golo tivesse ocorrido mais tarde? As quotas do over 2,5 desceríam o suficiente para te permitir fechar com lucro que absorvesse as perdas do over 1,5?
Penso que é importante (talvez no inicio da próxima época) ver o comportamento das odds dos overs consoante o minuto a q é marcado o 1º golo. Há um software - o Soccer Mystic - que prevê isso mas é caro e eu gosto mais de previsões (prognósticos) depois dos acontecimentos

Neste teu caso, tiveste o melhor dos 2 mundos: fechaste com lucro 2 trades antagónicos: um back over e um lay over.
E se não houvessem golos?
Continuaria no scalping do mercado 2,5 sabendo que estava garantido em quase 10€ no mercado de 1.5, ou seja o scalping seria apenas na ordem dos 5€ e não dos 15€ iniciais.
Concordo.
Em resumo:
- Esta alteração parece-me boa para protecção do 0-0 em q ficaremos numa situação "no profit - no lost".
- Havendo 1 golo é muito boa se este for marcado relativamente cedo conforme tu o demonstraste; se for marcado mais tarde só saberemos estudando as alterações das odds em função do minuto deste 1º golo
- Fica a dúvida sobre se valerá a pena esperar um potencial 2º golo?
- Fica a sugestao de estudar se para protecção do over 2,5 usássemos o resultado exacto 0-0? A odd começa entre os 9 e os 11. Arriscando 1€ (sabem como apostar só 1€, verdade?) no back ao 0-0 este cobría logo grande parte dos potenciais prejuízos do back over 2,5 golos (naturalmente para os valores usados no teu exemplo.
Vamos vendo, lendo, estudando (sim... é preciso estudar...) e falando