Coruja_238
Soldado

Recrutamentos: 0
|
 |
« em: 27 de Julho de 2009, 14:30 » |
|
olá já tinha colocado as minhas duvidas, mas dado que ninguem me respondeu (e como vá lá saber-se porquê, desde que me registei parece que aceder ao forum é impossivel - deve ser o efeito fim-de-semana...), coloco aqui questões que não vi serem abordadas a 100%. -porquê associar cartão Visa Electron e nao outros? Dá para associar um cartão desses à conta que é criada para os estudantes (normalmente acedida pelo cartao CUP maestro)? [ah, outra coisa, tem mesmo de ser cartão de crédito? é que eu nunca lidei com isso, embora tenha recebido há uns meses um cartão internacional para estudantes: | http://www.cup.pt/CUP/Redaccao/2005/36/CaixaISICDescontos.htm?cs_category=SolFinanceiras mas como nunca o usei nem activei... usei sempre o cup maestro ] -já li sobre a questão de haverem 2 contas no mesmo ip. Entao, e se eu, com a minha conta, aceder em sitios diferentes? É normal que, sendo estudante deslocado, possa realizar o método em mais que um local... De facto, para mim o difícil parece ser mesmo o começo, porque ao ver pelo resto do que li, desde que não surjam problemas parece ser sempre a andar...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
tsbet2008
Sargento

|
 |
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2009, 15:36 » |
|
"[ah, outra coisa, tem mesmo de ser cartão de crédito? é que eu nunca lidei com isso, embora tenha recebido há uns meses um cartão internacional para estudantes: "
- Podes fazer um MBNET com um cartão de débito, não tem que ser necessariamente um cartão de crédito.
"já li sobre a questão de haverem 2 contas no mesmo ip. Entao, e se eu, com a minha conta, aceder em sitios diferentes? É normal que, sendo estudante deslocado, possa realizar o método em mais que um local..."
-2 contas com o mesmo IP é diferente de uma conta com IP's diferentes. Podes realizar o método onde quiseres, a conta é a mesma, independentemente do IP.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
tozeconstantino
Capelão
General

Recrutamentos: 6
o contraposta e o coçar, vai do começar.
|
 |
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2009, 18:32 » |
|
Por experiência, o melhor cartão a usar é o de débito visa electron, para aderires ao MBnet. Se não tens, pede ao teu banco. Foi o que fiz na altura em que comecei. Quanto às questões dos ips, coloca na discussão geral, para não misturarmos assuntos.
bom percurso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Coruja_238
Soldado

|
 |
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2009, 10:49 » |
|
Então esclareçam-me uma coisa, porque eu nunca trabalhei com estas coisas de dinheiros e bancos e cartoes pela net. Independentemente de ser visa ou maestro ou electron etc etc, qualquer cartão serve para fazer o mbnet. Estou certo? Então para esse tipo de coisas, o visa de que eu falei no post anterior serve pro método, certo? Agora para ver se percebi para q serve o visa electron. O visa electron serve para quando queira fazer transferencias directamente pela net sem recurso a intermediarios como moneybookers e afins. Estou a falar bem? Moral da história: - uma vez que só tenho a conta que a cgd me abriu aquando da entrada na faculdade, à qual está associado o cartão cup maestro, e penso eu que também o tal cartao visa de que já falei mas que nunca usei/activei, não queria estar a pedir um 3º cartão para a mesma conta, com a agravante de pagar 8,5€ pela anuidade do mesmo... Ou seja, no fundo queria saber se com o 'material' que tenho, já é possível fazer o método com relativa simplicidade e segurança
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
InvestUser
CONTRAPOSTA
General

Recrutamentos: 3
Ganha uns €uros para umas férias melhores :)
|
 |
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2009, 10:54 » |
|
coruja penso que esse cartão tem condições especiais, mas ha aqui no forum um topico a falar sobre cartoes de universitários.
Digo-te q a mastercard nao autoriza movimentos de retorno de casas de apostas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Coruja_238
Soldado

|
 |
« Responder #5 em: 28 de Julho de 2009, 11:11 » |
|
sim, eu sei q n da pra levantar com mastercard/maestro. tava só a tentar perceber o q é q um visa permite ou nao e o q é que um electron permite que o visa "nao electron" nao faça
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
InvestUser
CONTRAPOSTA
General

|
 |
« Responder #6 em: 28 de Julho de 2009, 11:18 » |
|
é que com o visa electron podes aderir ao mbnet e com o visa nao
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
tozeconstantino
Capelão
General

Recrutamentos: 6
o contraposta e o coçar, vai do começar.
|
 |
« Responder #7 em: 28 de Julho de 2009, 13:49 » |
|
O visa electron é de débito e para criar o mbnet usas um cartão de débito e não de crédito.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Coruja_238
Soldado

|
 |
« Responder #8 em: 28 de Julho de 2009, 16:43 » |
|
pois, isto de tanto ler às vezes dá pra ficar confuso  li o q voces disseram e andei a mandar umas mensagensSaudações Na sequência deste post ( http://forum.contraposta.com/index.php/topic,3319.msg45163.html#msg45163) foi-me dito para procurar um tópico que fala sobre cartões para universitários... Não sei se era este ( http://forum.contraposta.com/index.php/topic,324.msg26780.html#msg26780) mas foi lá que li um post que passo a citar: este ano os cartões universitários da caixa estão a sair VISA. Tenho usado e não me queixo
Ora eu falei desse cartao caixa isic (suponho q seja esse de q fala tb). Era pra saber se desde então alguém teve problemas com esse cartão. E já agora, como é q ele funciona? (pode parecer pergunta estúpida, mas como eu nunca o usei, fiquei com aquele receio de que se o usasse activaria um credito qualquer... pois esse cartao tanto é de debito como de credito) E é possivel usá-lo agora? É que a única coisa q eu fiz com esse cartão foi só mesmo tirá-lo do envelope, olhar pra ele e guardar! Ao que me responderam assim: vais a um balcão da caixa, pedes para activar e para te esclarecerem as dúvidas. De resto, é um bom cartão pois permite fazer pagamentos e também receber dinheiro para lá que depois entra na conta. Eu uso.
E agora pergunto eu, em q ficamos? 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
InvestUser
CONTRAPOSTA
General

|
 |
« Responder #9 em: 28 de Julho de 2009, 16:55 » |
|
se o gomes diz que utiliza e dá, porque haveríamos de duvidar, faz o que ele te diz
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ttbotw
Soldado

|
 |
« Responder #10 em: 25 de Novembro de 2009, 18:55 » |
|
boas, tenho uma duvida, é preciso utilizar o moneybookers e o mbnet ou basta utilizar um método, é k no video vi a criar um mbnet pa depositar dinheiro na betfair e o mesmo para a moneybookers, basta um dos metodos ne? cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
InvestUser
CONTRAPOSTA
General

|
 |
« Responder #11 em: 25 de Novembro de 2009, 20:39 » |
|
Vão ser necessários os 2 porque umas casas não aceitam mbnet outras não aceitam moneybookers
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
balista7
Soldado

|
 |
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2010, 14:00 » |
|
Pré-Principiante é o que eu sou tal como o coruja! Bem eu também não costumo utilizar cartoes ora d credito ou debito... Tenho um cartao de credito da CGD tenho portanto que ir ao meu banco e pedir um cartao de debito para a MBNET certo? 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
InvestUser
CONTRAPOSTA
General

|
 |
« Responder #13 em: 07 de Julho de 2010, 15:29 » |
|
se quiseres utilizar mbnet sim, se não podes meter o teu cartão de credito
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
kingquilhos
|
 |
« Responder #14 em: 07 de Julho de 2010, 18:25 » |
|
se quiseres utilizar mbnet sim, se não podes meter o teu cartão de credito
O Mbnet pode ser criado a partir de cartões de crédito. Não é necessário ser cartões de débito ou estou enganado? O meu Mbnet foi criado a partir de um cartão pré pago e funciona perfeitamente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|