Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trading Live/Video/Blog/Challenge/E-Sei-Lá-O-Que-Mais....  (Lida 3509 vezes)
Lusogambler
General
Recrutamentos: 4

« em: 30 de Abril de 2010, 22:47 »

Então a começar amanhã 1 de Maio, dia do Trabalhador - e por isso (quase) ninguém trabalha - vou retomar as emissões de Live Trading agora num formato mais em jeito (que em força) de challenge/blog.

A 1ª fase é, para já, tentar dobrar uma Banca Inicial (BI) de 100 míseros €. Depois, dependendo de muitas coisas - nomeadamente do sucesso desta fase e da importância do debate gerado - definir novos objectivos.

Como alguém disse: "As grandes caminhadas começam com um 1º passo"

Assim, amanhã pelas 19h estarei no endereço já conhecido por muitos: www.livestream.com/contrapostalivetrading para a 1ª destas novas sessões. O jogo é o Espanhol x Valência.

Se por acaso não conseguir estar às 19h, farei às 21h o Villareal x Barcelona.

As emissões ficarão gravadas e o debate das mesmas será feito neste tópico.
Registado

Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas!
Eu não adopto o Acordo Ortográfico
Más apostas e óptimas contrapostas!
ms2222
Soldado
*
Recrutamentos: 0

« Responder #1 em: 30 de Abril de 2010, 23:12 »

Já sabes que técnica vais utilizar, ou vai de improviso?
Vou tentar estar presente.  :Smiley
Registado
_energy86_
Tenente

« Responder #2 em: 01 de Maio de 2010, 11:27 »

Boas @Luso
mais uma grande iniciativa (obrigado amigo) Wink
Se poder, vou la tar batidinho Grin se nao depois eu vejo os videos...
Um grande abraço e mais uma vez obrigado por tudo Paus Copas Espadas
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 11:53 por _energy86_ » Registado
maiden
Major

« Responder #3 em: 01 de Maio de 2010, 14:16 »

Também vou ver se consigo estar presente.
Registado
Lusogambler
General

« Responder #4 em: 01 de Maio de 2010, 21:58 »

Olá,

Sem mais demoras, a gravação da sessão de hoje já está disponível nos "Latest Videos" de www.livestream.com/contrapostalivetrading.

Relativamente à mesma, o resultado final foi positivo embora tenha havido alguns erros que terão q ser evitados no futuro, nomeadamente:

- Hedging do green antes do hedging do red; ocorrendo 1 golo entre os 2 hedgings como aconteceu podía-me ter deixado numa situação complicada

- Esquecer-me de "limpar" as stakes cá para baixo depois de ter feito o hedging

... sobretudo este último erro tem a ver com falta de concentração; daí que, como disse ao mcosta, neste tipo de trading em que estamos constantemente em acção (não é o fazer back e aguardar que desça para lay ou fazer lay e meramente aguardar que haja golo e suba para fazer back), acaba por ser algo arriscado estar em chat ao mesmo tempo.

Relativamente à técnica, não é das mais elementares e, por isso, não é das mais aconselháveis para iniciantes - não faltam na respectiva secção técnicas elementares.

Esta é bastante trabalhosa e só dá lucro que se veja na ocorrência de golos. Tem a vantagem de, quando bem feita e sem erros (o que, como dito acima, não foi o caso de hoje) o prejuízo ser muito reduzido... pode ser quase a 0 mesmo especialmente qd tb existem os mercados under/over 5,5 e 6,5.

Agora vão dizendo da vossa justiça...  Wink
Registado

Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
il Doctore
General
Recrutamentos: 1

iL Doctore Rossi

« Responder #5 em: 02 de Maio de 2010, 00:54 »

Um sincero obrigado Luso pelo teu trabalho!
Registado

TradingBlog: ildoctoret.blogspot.com
Visitem Smiley
_energy86_
Tenente

« Responder #6 em: 02 de Maio de 2010, 13:48 »

Boas Luso,
desde ja obrigado pelo o livetrading, ontem tive pena de nao poder acompanhar, mas outros lives viram Cheesy. Assim sendo ja vi o video de ontem e deu para reparar ( falo por mim) que para quem olha para esta tecnica pela primeira vez na parte da acçao em si (tipo treidar na passagem do 4,5 para o 3,5) é preciso alguma "ginastica" mas penso que um pouco de pratica se torne "normal"...
So uma coisa Luso, no geeks toy porque é que nao activas o tick offset? Assim poupava-te algum raciocínio e penso que fazias isso numa forma mais rapida... Isto é so uma dica porque nao sei se é melhor ou nao...

Um abraço migo e mais uma vez obrigado por tudo Wink
Registado
Lusogambler
General

« Responder #7 em: 02 de Maio de 2010, 22:50 »

Boas Luso,
desde ja obrigado pelo o livetrading, ontem tive pena de nao poder acompanhar, mas outros lives viram Cheesy. Assim sendo ja vi o video de ontem e deu para reparar ( falo por mim) que para quem olha para esta tecnica pela primeira vez na parte da acçao em si (tipo treidar na passagem do 4,5 para o 3,5) é preciso alguma "ginastica" mas penso que um pouco de pratica se torne "normal"...
So uma coisa Luso, no geeks toy porque é que nao activas o tick offset? Assim poupava-te algum raciocínio e penso que fazias isso numa forma mais rapida... Isto é so uma dica porque nao sei se é melhor ou nao...

Um abraço migo e mais uma vez obrigado por tudo Wink

Com todo o respeito por todas as questões que me colocaram anteriormente, esta de activar o offset é quanto a mim das mais pertinentes.

Penso que te referes aquando da preparação do trade, isto é, ao colocar as stakes de lay, fazê-lo com o offset activado de 1 tick para que assim q o lay entrasse o back fosse colocado logo 1 tick acima, certo?

Sendo isto, faz todo o sentido a tua sugestão se eu tivesse a garantía que esse back 1 tick acima entrava, o q não é a realidade.

Imagina que qd o meu lay a 1,05 entra já estão vários milhares a aguardar correspondência para back a 1,06. Dificilmente a minha stake de back a essa odd - 1,06 - iría ser comida; então prefiro colocá-la logo a 1,05. Podía, mantendo o offset activado, deixá-la ser colocada a 1,06 e depois passá-la para 1,05 mas neste caso ía ter 2 delays associados à colocação de apostas.

Mais, imagina que qd o meu lay a 1,05 entra, além de, como no exemplo anterior, estarem vários milhares para corresponder no back a 1,06 ainda estão também vários milhares para corresponder no lay a 1,05 (a minha stake foi das 1ªs a entrar); então eu talvez não queira colocar logo o meu back a 1,05; posso querer aguardar mais um pouco na esperança que haja um golo entretanto e/ou só colocar o back a 1,05 qd já houver pouco dinheiro para corresponder.

Assim, prefiro não ter o offset activado e ser eu a decidir quando e aonde coloco a stake de back.

PS: Confirmo que amanhã (3/05/2010) às 17h farei o Blackburn x Arsenal
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 22:52 por Lusogambler » Registado

_energy86_
Tenente

« Responder #8 em: 03 de Maio de 2010, 10:47 »

Boas grande Luso

Penso que te referes aquando da preparação do trade, isto é, ao colocar as stakes de lay, fazê-lo com o offset activado de 1 tick para que assim q o lay entrasse o back fosse colocado logo 1 tick acima, certo?

Era isso mesmo a que me referia e na questao do "ganho de tempo" ou ser mais rapido. Mas so agora lembrei-me k nesse mercado perdes sempre 8seg (salvo erro) para entrar uma aposta... Neste caso como tu referes e bem ia ainda perder mais tempo, porque perdia 8seg ao meter aqueles back um tick acima e depois mais 8seg um tick abaixo...
Penso que a tua ideia é a melhor.

Mano no outro livetrading nao pode estar presente mas neste vou fazer os possiveis para aparecer, ja que so saio do trabalho 15min antes desse jogo começar Grin lol
Vai ser sempre a correr hehhe
Abraçao e mais uma vez obrigado por estes momentos. Wink
Registado
Lusogambler
General

« Responder #9 em: 03 de Maio de 2010, 17:52 »

E pronto!

Ainda o jogo não acabou e já está disponível a gravação da sessão de hoje.

Este jogo já tinha mercados 5,5 e 6,5 e teve 3 golos (até à altura em q fechei a loja) pelo que foi possível analisar algumas variantes

Vejam (é "só" 1h35  Grin ) e comentem...
Registado

Lusogambler
General

« Responder #10 em: 05 de Maio de 2010, 15:06 »

Logo, às 21h Mallorca x R.Madrid
Registado

Lusogambler
General

« Responder #11 em: 05 de Maio de 2010, 22:06 »

Já disponível a gravação da sessão de hoje: a 3ª.

Desde já digo que acho que esta sessão foi riquissima em termos de trade!

Não do ponto de vista do lucro absoluto (encerrei as hostilidades ao intervalo com 10% de green) mas sobretudo porque penso que tivémos (eu e quem assistiu à sessão) a sorte dos 2 primeiros golos ocorrerem em momentos chave do trade.

O 1º, do Mallorca, apanhou-me numa situação muito mais favorável que a situação normal.

Depois, aproveitando a situação favorável e respondendo a uma questão dum dos participantes procurei dar um exemplo prático de porque achava q não se devía entrar num mercado concreto, acabei por entrar e... golo do empate do R Madrid que acabou por me fazer perder a situação excepcionalmente favorável.

Em todo o caso, fiquei, digamos, na situação normal que acontece na ocorrência dum golo e pudemos todos ver de forma muito evidente os prós & contras da estratégia utilizada. Felizmente mais os prós que os contras...  Wink

Chegado ao intervalo estava um bocado cansado (qu'est ce que tu penses? Live Trading num canse??  Wink ) e porque a sessão tinha corrido bem mas ao mesmo tempo exigente pelas questões colocadas - mas volto a dizer que é sempre muito mais interessante quando assim é - achei por bem fechar a loja.

Para mais aprofundamentos e esclarecimentos vejam a sessão de hoje, é pouco mais de 1 hora...

A próxima sessão será agendada oportunamente
Registado

Tatacontra
Sargento
**

« Responder #12 em: 06 de Maio de 2010, 20:09 »

Não do ponto de vista do lucro absoluto (encerrei as hostilidades ao intervalo com 10% de green)

Se não me engano o lucro foi de 2€, sendo que o risco máximo teoricamente nunca ultrapassa os 10€ isto daria 20%, como é que calculas-te aos 10%?

Sabendo agora como se desenrolou a 2ª parte deste jogo, apesar da decisão ter a ver com o cansaço achas que foi a opção correcta ter fechado naquele momento. Achas que daria para tirar mais lucro?

Quando inicias este trade qual é o teu objectivo?

Aconselho vivamente a visualização deste video, o cansaço referido não se nota minimamente nem na quantidade nem na qualidade das explicações do luso.
Registado
Lusogambler
General

« Responder #13 em: 07 de Maio de 2010, 01:19 »

Não do ponto de vista do lucro absoluto (encerrei as hostilidades ao intervalo com 10% de green)

Se não me engano o lucro foi de 2€, sendo que o risco máximo teoricamente nunca ultrapassa os 10€ isto daria 20%, como é que calculas-te aos 10%?

Sabendo agora como se desenrolou a 2ª parte deste jogo, apesar da decisão ter a ver com o cansaço achas que foi a opção correcta ter fechado naquele momento. Achas que daria para tirar mais lucro?

Quando inicias este trade qual é o teu objectivo?

Aconselho vivamente a visualização deste video, o cansaço referido não se nota minimamente nem na quantidade nem na qualidade das explicações do luso.

Tens toda a razão, tinha ficado com a ideia de ter sido apenas 1€ e afinal foram 2€ conforme mostro na imagem acima.

(Ah... para os detectives dos fake-greens, poupo-lhes trabalho  Grin e desde já informo q este não foi tratado com o paint - muito avançado para mim  Grin  Grin - nem com o photoshop - inatingível para as minhas limitadas capacidades  Grin  Grin -  foi com o IrfanViewer mesmo que é o mais básico que conheço e para remover o nome próprio serve perfeitamente  Grin )

Em circunstâncias normais tería continuado e tratando-se dum jogo do RMadrid, ou do Barça, ou do Benfica (se fizesse trade no Benfica) mais ainda continuaría pois são sempre jogos onde se esperam muitos golos e esta estratégia é favorecida por esses jogos.

A continuar o que tería feito era, conforme cheguei a dizer no video, era não mexer no u/o 4,5 onde estava com uma stake de lucro do lado over e scalpar no u/o 5,5 onde estava (antes de ter feito o hedging) com 2 stakes de potencial prejuízo. Assim, se houvesse mais golos - como houve - o lucro no u/o 4,5 ía aumentando até ganhar a stake na ocorrência do 5º golo e o potencial prejuízo do over 5,5 ía diminuindo até o fechar antes de ocorrer o 6º golo (q não ocorreu).

Conforme constatámos à medida que íam ocorrendo os golos, o potencial lucro no 4,5 era sempre maior que o potencial prejuízo no 5,5.

Então, havendo golos, o único risco desta estratégia, desde que bem aplicada, é o 5º e 6º golo acontecerem de rajada e não dar tempo para fechar o u/o 5,5

Como tb cheguei a dizer no video (eu digo lá tudo... nunca gostei de cinema mudo...  Grin ) se houvesse um largo período sem golos então o under 5,5 chegaría a 1,01 altura em que fecharía este mercado concentrando todo o green no lado under e ficando a 0 no lado over e o que estava a fazer antes neste mercado passaría a fazer no u/o 4,5 e o que fazía no 4,5 passaría a tradar no u/o 3,5

Quanto à questão dos objectivos, para esta estratégia não os tenho! Repara, espero que haja golos, muitos golos e com isso lucre forte; como vimos, não havendo golos, ou havendo poucos golos, e para efeito deste trade este jogo terminou 1-1, esta estratégia permite-nos ter ainda um lucro residual ou, na pior das hipóteses um prejuízo minimo desde que aplicada correctamente

« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 01:23 por Lusogambler » Registado

Lusogambler
General

« Responder #14 em: 13 de Maio de 2010, 20:23 »

A sessão de ontem já está disponível no sitio do costume.

Não se pode dizer q tenha sido das melhores. 2 golos num curto espaço de tempo levaram-me prudentemente a fechar com pouco lucro o back under 6,5 e sem lucro nem prejuízo o back under 5,5. Como não houve mais golos, o reduzido lucro do back under 6,5 não chegou para compensar na totalidade o prejuízo dos lays under 4,5 e under 3,5

Assim e no final tive um prejuízo de 1,2€. No balanço global estou com 104,18€

A próxima sessão será sábado dia 15, no jogo At Madrid x Getafe às 19h

Vão dizendo coisas...  Wink
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: