Hoje fiz mais um trading:

Depois de ontem observar a técnica do LusoGambler no live, deixou-me com água na boca para hoje. Tenho que estudar ainda melhor a técnica.
Decidi fazer um pouco de scalping.
Comecei a fazer lay's a odds baixas nos mercados under. Quando eram correspondidas as stakes tentava fazer o back um tick acima. Se não conseguisse fazia na mesma.
Entrei com meia hora de antecedência (pareceu-me pouco tempo).
Gostava de perguntar ao LusoGambler quanto tempo é que faz de pré live. Vi nos vídeos que foi 2 horas antes.
Já agora, que cuidados devo de ter a fazer este tipo de scalping?
Pareceu-me de ser de pouco risco. Tem menos risco do que fazer um back e esperar que a odd desça para fazermos o respectivo lay. Se houver um golo fico logo em prejuízo enquanto que se fizer primeiro o lay e houver um golo fico em green autêntico.
Se me puderem elucidar sobre os riscos deste tipo de trading e da preparação pré live agradeço. Já agora, convém o mercado ter muita liquidez?
Resumo: 2€ apostados, 2.5% de lucro

Olá
Respondendo a alguns pontos:
Antecedência da colocação dos lays em pre-live -> Qt mais cedo melhor! Idealmente qd o mercado abre q acho q é vários dias antes do jogo. O inconveniente é q nos obriga a ter o capital empatado até ao jogo (é como o coveiro da minha terra q ganha por cada funeral: os velhotes que passam as tardes a jogar cartas no jardim - naquela idade já não aprendem a fazer o contraposta - são o capital empatado do coveiro...

). Outro inconveniente é esquecermo-nos que temos várias posições abertas nesse jogo q é só daqui por uma semana ou então se nos dá uma coisinha ruim até lá... mas tb se tal acontecer, o menor dos nossos problemas é o trade que está aberto... A ideia é q as nossas stakes de lay sejam das primeiras a entrar.
Cuidados a ter -> Muita atenção e concentração e... e não fazeres isto em emissões de live trading

... brincadeira... A sério, é preciso estares atento muito atento mesmo e este é talvez o aspecto negativo desta técnica: não tenho dúvida que compensa na relação risco/benefício, já tenho algumas dúvidas se compensa na relação esforço/benefício. Depois, qd entra o lay tens q tentar perceber se o back 1 tick acima vai entrar ou não e a probabilidade de entrar é tanto maior qt mais cedo tiveres posto o lay pois mais na frente da fila estará para ser correspondido.
Assim q entrar o lay poes o back (daí o teres q estar muito atento) agora se, por exemplo, o teu lay entrou a 1,10 e está uma "pipa de massa" a aguardar a 1,11 é evidente que será mais dificil o back entrar a 1,11 pelo q ou arriscas a por a 1,11 e se não entrar poes depois a 1,10 ou mesmo a 1,09 e assumes a perda de 1 tick ou poes logo a 1,10 para não perderes tick nenhum.
Agora um exemplo derivado do que acabei de escrever: imagina que entra o teu lay a 1,10 e q já estão 30k a aguardar back a 1,11. À partida será dificil entrar o teu back a 1,11 pelo que a tendência será colocares logo o back então a 1,10 para não perderes tick nenhum; mas agora ivagina (gralha...

) que depois do teu lay a 1,10 ter entrado ainda estão cerca de 20k para entrar a essa odd (o q é muito provável se a tua stake foi das primeiras a entrar, entendes?); nesta situação o q sugiro é q não ponhas logo o back, espera que parte desses 20k sejam correspondidos, espera que o valor em espera seja de 1k a 2k e então manda-lhe o back... já me aconteceu nestes 30 a 40 segundos ser marcado um golo, entendes?

Acrescento que este "sangue frio" de nao colocar imediatamente o back eu raramente consigo ter nas emissões live, as vezes que não coloco logo o back não é por sangue frio, é por distracção a falar convosco

por isso referi agora este exemplo.
Qt à liquidez ela é muito importante precisamente para não acontecer aquele que eu vejo ser o único risco desta técnica: queda abrupta das odds. Num jogo com muita liquidez, as odds vão descendo "calmamente" passando por todos os valores. Num jogo da 3ª divisão distrital china-marquesa corres o risco da odd descer 3 ou 4 ou 5 ticks duma vez e te comer as stakes todas q tinhas por lá e já não conseguires recuperar.
Enfim, o melhor q te posso dizer é q vejas as sessões anteriores e as próximas também e depois coloca aqui as tuas dúvidas. Compreendes que é dificil eu estar agora a lembrar-me de todas as situações q ocorreram e dizer-te faz isto ou faz aquilo; por outro como já viste com certeza, nos videos e no live trading eu digo tudo e explico tudo muito bem explicadinho (por isso às vezes me desconcentro do trade e "troco as mãos"

mas também isso eu explico como não se deve fazer...

)
Já agora, obrigado pela forma como me enviaste a PM; salvo melhor opinião, as PMs
não servem para colocar dúvidas q podem ser de todos,
mas sim para, como tu muito bem fizeste, para me alertar dum tópico público (antigo ou acabado de criar) onde é pedida a minha intervenção... ou então para pedir o meu NIB para me retribuirem algum bem que vos possa ter feito...

Se ficou algo (olá MST

) por responder avisa...