em 3 situações.. fiz lay ao favorito.. as odds se nao me engano estavam na casa dos 1.43, entrou a proteção do stop loss para 1,30.. aparentemente tudo certo.. o problema é que.. o favorito quebrou o serviço do dog e a odd foi caindo caindo.. ate que de 1,35 que ela chegou, ela despencou para 1,20 e por la ficou ate terminar.. ou seja.. a minha proteção stop loss não entrou, ficou como aposta nao correspondida... o que vcs fazem nestes caso ? ja me ocorreu 3x e estou com medo de continuar a usar o sistema devido a isso.
Já me tinha acontecido isso algumas vezes, mas tive "sorte" de as odds acabarem por subir e fechar a -10%.
Para os casos que descreves, e que podem muito bem acontecer, podes, na parte do "Stop Loss" do
fairbot, mexer nos valores de "Trigger at" e "Place Stop at".
O Trigger é o gatilho (foi quando, há muuuuuiiitos anos atrás, em Electrónica I, numa tradução brasileira que era as que havía na altura, li que um "flip-flop edge trigger" era "
gatilhado pelas bordas" 
que passei a estudar pelos originais em inglês

); ou seja, o Trigger é quando ele "dispara" a stake do stop loss
O "Place Stop" é a odd (contando o nº de ticks aí definido) a que ele vai efectivamente colocar a stake que "disparou" no "Trigger"
Por exemplo, fazes lay a 1.4....
Pela minha "calculadeira" e para um prejuízo de 10% deves por o stop loss a 1,27 ou seja 13 ticks abaixo.
Então, das duas uma:
- Ou defines o Trigger at para 10 ticks e o Place para 13 e qd a odd chega a 1.3 (10 ticks abaixo, portanto) ele coloca-te o back (stop loss) a 1,27 (os 13 ticks abaixo) e tens então uma certa margem de segurança para o problema que relataste.
Não é uma segurança absoluta pq se a odd passar de 1,3 para 1,26 ou menos voltas a ter o mesmo problema e, por outro lado, se a odd de 1,3 volta a subir o teu back a 1,27 acaba por ser correspondido a 1,3 e tal... e se perdes menos, também podes estar a desperdiçar uma oportunidade de lucro.
- outra opção, que é a que eu passei a usar depois do que tu muito bem avisaste que se passou contigo, é pôr o Trigger para -10% (neste exemplo os tais 13 ticks) e o Place at "muitos ticks mais abaixo"
Assim, se a odd desce para os -10% o stop loss - q é um back - entra vários ticks abaixo e... das duas, três:
- ou a odd não mexeu e ele foi correspondido a -10%
- ou a odd subiu e ele foi correspondido a um prejuízo menor que 10% mas isso eu não posso controlar e podía igualmente acontecer na versão inicial em que punha os mesmos ticks no trigger e no place stop
- ou a odd caiu abruptamente mas como o place está vários ticks abaixo, acaba por ser correspondido na mesma, ainda que com um prejuízo superior a 10%.