Boas @kingquilhos
a corrida do Measuring Time nao é as 16:45?
Tou a gostar deste espírito
.
AbraçoComeço por fazer minhas as palavras do energy (se ele me permite...

)
Esclarecendo algumas dúvidas do que eu faço (que não tem que ser necessariamente o que vocês fazem):
- Vejo nos sites já referidos e em alguns mails que vou recebendo quais os cavalos mais tipados para cada corrida.
- Depois, a ideia geral é fazer back a esses cavalos esperando que na corrida - especialmente no início - eles confirmem o favoritismo e a sua odd desça até um valor que eu pre-estipulei (tipicamente 10% da stake) para fechar em green.
- Se, ao contrário do esperado (e do habitual) a odd sobe, então fecho em rede tentando que o prejuízo não seja superior a 20%
Para já, o único filtro que me imponho é o da distância: terá que ser igual ou superior a 1m; porque nas corridas mais curtas, há sempre o risco de qualquer cavalo ter uma má partida (inclusivé o "nosso") e já não dá tempo de recuperar.
Ao contrário do que aí foi suposto, por enquanto ainda não descarto as corridas handicapadas. Pus essa possibilidade (estudar os resultados) porque nos sistemas de cavalos que conheço (uns tirei daqui do contra, outros pus aqui) quase todos eles rejeitam este tipo de corridas.
Do pouco que sei, nas corridas handicap os chavais levam lastro (peso extra) - não será atado aos tin-tins porque senão bem tijoladinho bem tijoladinho até era uma vantagem em vez de handicap...

- lastro esse que, julgo eu, será tanto maior quanto melhores tiverem sido os resultados anteriores do cavalo; pelo menos é o que faz sentido para equilibrar a corrida. Por tudo isto estas corridas são de maior dificuldade de previsão.
Por outro lado, neste "sistema" (vá lá, deixem-me chamar-lhe assim

) não há previsão de vitória; há apenas previsão que as odds do favorito vão descer no inicio da corrida, altura em que o cavalo está com a pica toda e quer lá saber se leva lastro ou alabastro... Em todo o caso será sempre uma vertente (esta das corridas handicapadas) que poderemos analisar para optimizar a coisa.
Outra, talvez mais dificil, é ir tentando conhecer também os cavalos. Tal como no ciclismo ou atletismo, também aqui haverá cavalos que partem melhor, que querem desde início comandar o pelotão e outros que se resguardam mais e só no final da corrida é que aparecem. Naturalmente que neste "sistema" um cavalo que parta rápido traz-nos vantagens.
Ah... um outro filtro que estou a pôr é o seguinte:
- Tipicamente coloco um back mais elevado que as odds correntes com a opção de ser correspondido no SP; no entanto se vejo que imediatamente antes de começar a corrida as odds desse cavalo estão a descer eu cancelo o meu back e já não vou.
Já volto com as minhas selecções para hoje...