Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Técnica QUASE infalível (1o. golo + U1.5/2.5)  (Lida 6835 vezes)
Tom_Joad
Cabo
**
Recrutamentos: 0

« em: 24 de Setembro de 2010, 16:13 »

Ajuda a tirar o "quase" desta técnica "quase" infalível...

Já sei q o "Holy Grail" dos sistemas não existe, e q muitos já perderam muito tempo à procura dele. Apesar de não participar tanto no forum, quero dar à comunidade Contraposta o meu contributo depois de tanto ter "bebido" dela.
   No trading, costumo usar o típico LTD e fazer uns scalps nos mercados U/O. Mas de há uns tempos para cá, tenho analisado os vários mercados disponíveis e "inventei" uma técnica que, na teoria, seria praticamente infalível. Na prática, não o é. E precisava da vossa ajuda para a melhorar. Esta técnica (ou parecida) pode já existir e ser do vosso conhecimento, mas estou inscrito em vários foruns, já li vários sistemas e não encontrei nada parecido.

O sistema é bastante simples e funciona assim:
   -Usar 2 mercados: o da Probabilidade do Primeiro Golo (PPG) e um mercado U/O

O ideal será escolher jogos com um claro favorito e onde se esperam muitos golos. Isso significa q as odds do LAY no mercado PPG andem à volta disto:

1-10   4.5
11-20   5.5
21-30   7
31-40   9
41-50   12
51-60   15
61-70   18
71-80   22
81-90   24

Odds de 4 e 5 nos primeiros 10 ou 20m de jogo só acontecem quando o mercado espera que sejam marcados muitos golos. Agora, vejam o que fazer:

1-10 Lay 20@4.5 (70€ de responsabilidade)
11-20 Lay 15@5.5 (67.5€ de responsabilidade)
21-30 Lay 10@7 (60€ de responsabilidade)

Assim:

Nos primeiros 10m:
   -Se houver um golo, perdemos 45€ (70€ de responsabilidade - 25€ q ganhámos das outras 2 apostas). Se não houver golo, estamos a ganhar 20€
Entre 11m e 20m:
   -Se houver um golo, perdemos 37,5€ (67,5€ de responsabilidade - 30€ q ganhámos das outras 2 apostas). Se não houver golo, estamos a ganhar 35€
Entre 21m e 30m:
   -Se houver um golo, perdemos 25€ (60€ de responsabilidade+35€ q ganhámos das outras 2 apostas). Se não houver golo, estamos a ganhar 45€

Não vale a pena colocar stakes nas outras linhas (dos 40m para a frente) pois as odds para o Lay são enormes.

Primeira coisa a reter deste sistema: a responsabilidade não é exagerada quando comparada com os possíveis lucros (45€ de lucro máximo vs 45€ de perda máxima). Outra vantagem é que fazemos o trade até aos 30 minutos de jogo.

Problemas: golos na primeira 1/2 hora.
Solução: eu julgava ter encontrado a solução perfeita: o mercado U1.5 HT, ou seja, fazer um Lay ao U1.5 ao intervalo, q no início dos jogos destas caracterísitcas anda no 1.5 ou 1.6! E fazer um Lay com 2.5*a responsabilidade naquele momento. Neste caso concreto, faria Lay 112,5€ (45€ de resp. * 2.5) @1.55, o que me daria uma responsabilidade inicial de 62€. Agora, imaginem os cenários:

1m-10m
   -Há golo: perco 45€ mas a odd do U.15 deve subir para os 2.8 (Ainda falta muito tempo para o intervalo e já foi marcado 1 golo), ou seja -45€ + 50€ (fazendo um back ao U.15 HT com  62€, calculados para ter o mesmo lucro qq q seja o resultado - 5%) = +5€
   -Não há golo: Já estou a ganhar 20€
11m-20m
   -Há golo: perco 37,5€ mas a odd do U.15 deve subir para os 2.3 (Ainda faltam mais de 20 minutos para o intervalo e já foi marcado 1 golo), ou seja -37,5€ + 35€ (fazendo um back ao U.15 HT com 75€, calculados para ter o mesmo lucro qq q seja o resultado - ) = -2,5€
   -Não há golo: Já estou a ganhar 35€. Aqui, como a responsabilidade a partir dos 20m diminui bastante, fazemos um back ao U1.5 HT de 35€ @ 1.28, ficando:
   -1.5 HT = -52€
   +1.5 HT = +77,5€
21m-30m
   -Há golo: perco 25€ mas a odd do U.15 deve subir para os 2.0 (Ainda faltam mais de 15 minutos para o intervalo e já foi marcado 1 golo), ou seja -25€ + 17€ (fazendo um back ao U.15 HT com 60€, calculados para ter o mesmo lucro qq q seja o resultado - ) = -8€
   -Não há golo: Já estou a ganhar 45€. Agora, é hora de fechar o trade do U1.5 HT com um Back de 107€ @ 1.12 (perdendo 30€ em qq dos casos), ficando: 45€ - 30€ = +15€

Problemas encontrados ao testar a técnica: o principal é a falta de liquidez do mercado U1.5 HT. Muitas vezes, sem golos aos 11m as odds caiam drasticamente, não permitindo fechar o trade correctamente.
Então pensei em usar os mercados U2.5, que embora tenham uma responsabilidade inicial maior ao fazer o Lay, tem muito maior liquidez. Mas as odds baixam muito à meia-hora de jogo. Então, achei melhor uma variante da técnica: aplicá-la apenas nos primeiros 10 minutos de jogo, ponto final.

No mesmo exemplo:

1-10 Lay 20@4.5 (70€ de responsabilidade)
Protecção: Lay 175@1.55 (70€ de responsabilidade * 2.5) no mercado U1.5HT , o que me daria uma responsabilidade inicial de 96,25€. Agora, imaginem os cenários:

1m-10m
   -Há golo: perco 70€ mas a odd do U.15 deve subir para os 2.8 (Ainda falta muito tempo para o intervalo e já foi marcado 1 golo), ou seja -70€ + 74.21€ (fazendo um back ao U.15 HT com  97€, calculados para ter o mesmo lucro qq q seja o resultado - 5%) = +4€
   -Não há golo: Já estou a ganhar 20€. E aqui fecho o trade do U1.5HT com um Back de 187.06 @ 1. 45 (perdendo 12€ em qq dos casos), ficando: 20€ - 12€ = +8€

Voilá! O Holy Grail do trading, certo? NOT! Mais uma vez, a falta de liquidez deste mercado mata esta estratégia, pq a odd do U1.5 HT aos 11m já anda na casa dos 1.3x. Então, e usar o mercado do U2.5?
Imaginemos q a odd do U2.5 está em 2.0 (lembrem-se q devemos escolher jogos onde são esperados golos para as odds do PPG sejam mais baixas). Fazemos um Lay de 175€@2.0 (resp. de 175€) (Tb podemos fazer um Back ao O2.5, se se justificar)
Assim, nos primeiros 10m:
   -Se houver um golo, perdemos 70€ do PPG mas imaginando q a odd do U2.5 sobe para os 3.4 (imaginem um jogo onde são esperados muitos golos e há um logo nos primeiros 10 minutos), fazemos um Back de 103€ ao U2.5 para ficarmos com 68€ em qq dos casos, ou seja, ficamos com um pequeno red de 2€
   -Se não houver golo, ganhamos 20€ do PPG e fazemos então um Back ao U2.5 que deve andar, aos 11m, nos 1.88 (Back de 186€ para um resultado de -11€ em qq caso) o q dá um green de +9€

O problema q encontrei é q a odd do U2.5 desce abaixo dos 1.88 em muitos jogos, o q invalida a técnica. Por outro lado, se esperarmos q baixe para entrar no mercado, arriscamo-nos a um golo logo no início do jogo e KAPUT (ainda ontem o Palermo marcou no 1o. minuto de jogo).
   Desculpem o post tão longo, mas acho q esta técnica tem pernas para andar. Peço-vos comentários e sugestões para a melhorar.
Cumps,
TJ
Registado
_TiTaS_
Cabo
**

« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2010, 22:25 »

Boas amigo.

Obrigado pela partilha =)

Já agora, usas essa técnica à quanto tempo?

Parece-me ter pernas para andar... Mas em jogos por exemplo com odd's de Probabilidades muito parecidas não dá? Porque aí seria mais seguro fazer esse esquema, fazendo Lay aos 1-10m.

Cumps
Registado
Drogi08
Soldado
*

« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2010, 23:26 »

Boas pessoal,
sou novo neste Fórum e tb na betfair e por este motivo há algumas coisas que ñ percebo, mas achei a tua estratégia mto interessante...
Gostava de te fazer uma pergunta, quando apostas no 1º golo o mercado está ainda em pré-live, sim? O que acontece as odds que forem correspondidas se o mercado ficar suspenso e assim ñ entrar em live?
Estou a perguntar pois andei a estudar uma estratégia parecida a tua mas fazendo back a 0-10min com 10€ a uma odd de 5 e fazendo tb back ao mercado Under 1.5 a uma odd de 4, com mais ou menos 30€. se houver um golo ganharias cerca de 45 e perderias no under cerca de 25, isto até aos 10min. Se não houver golos perdes 10€ no 1º golo mas ganharias no under cerca de... Aki está o problema a odd pelo que me parece ñ chega a valores que possam compensar a perca de 10€, pelo que m apercebi só se consegue tirar cerca de 7€, ficando com uma perca de 3€ no final.
Registado
Lusogambler
General
Recrutamentos: 4

« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2010, 01:44 »

Tom, uma técnica destas só podía vir dum lampião, claro!  Grin  Grin

Há de facto alguns ajustes q se podem fazer e outras coisas q me ocorrem (dado o adiantado da hora não devem ser grandes coisas... mas vamos a ver...)

Se fizeres só lay na janela 1'-10' e... lay ao 0-0?

Não tenho agora paciência para checkar as odds, mas se houver golo, ganhas a stake do 0-0 que tem q ser maior que a responsabilidade do golo nos 1'-10'

Se não houver golo, creio que as odds do 0-0 pouco descerão nos 10' iniciais, especialmente se estamos a falar de jogo desequilibrado como permissa de entrada nesta estratégia, pelo que ganhaste o PPG e agora a questão é se dá para fechar o 0-0 com red inferior ao green do PPG...
Registado

Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas!
Eu não adopto o Acordo Ortográfico
Más apostas e óptimas contrapostas!
Tom_Joad
Cabo
**

« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2010, 14:04 »

Eu tenho feito paper-trading com esta técnica, e a falta de liquidez do mercado U1.5 HT (o melhor para esta estratégia) é o calcanhar de Aquiles disto. Pode ser q com mais umas cabeças a pensar nisto, cheguemos a algm lado, nem q seja um beco sem saída Wink

Vamos lá pôr os neurónios a funcionar!

Ó Lusogambler, mestre dos Unders, já pensaste um pouco mais nisto?

Cumps
Registado
Lusogambler
General

« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2010, 02:28 »

fiz hoje 1 teste e o lay 0-0 não dá. não sei se o jogo terá sido o melhor - man city x chelsea - mas houve uma descida no 0-0 nos primeiros 10' mais acentuado do q imaginei e, portanto, superior ao green do lay ao 1º golo nos 1'-10'.

tenho que ver outras alternativas
Registado

Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
josemdcp
Tenente

« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2010, 15:25 »

Pra mim, a melhor maneira de aproveitar-mos esta tecnica, é por exemplo num jogo em q estamos a ver q vai haver golos(ingleses , espanhois...), colocarmos a stake contra 1-10, e 11-20?, e colocarmos 1 stake no 1,5 q caso haja golo nesses minutos fosse compensada a perda dos 0-20m, mas se nao houver golo nesses minutos deixar andar o 1,5 ate haver o 1°golo e fechar o trade, ou se este for marcado cedo e vermos q pode vir a acontecer o 2° ai deixar correr o jogo.
Registado
Tom_Joad
Cabo
**

« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2010, 00:01 »

Tens ideia qto desce o U1.5 após 10 minutos de jogo sem golos?

TJ
Registado
Lusogambler
General

« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2010, 11:53 »

Vamos lá a ver, agora com mais calma, se eu percebi bem a ideia do Tom.

- A aposta nuclear é o lay 1'-10' no mercado "First Goal Odds" (vamos simplificar, pelo menos para já, e não pensarmos nas restantes janelas de tempo)

- Precisamos de uma protecção caso ocorra um golo nos 1ºs 10'

- Convém jogos com expectativa de muitos golos para as odds da nossa aposta nuclear serem relativamente baixas (da ordem dos 5,xx)

Em resumo é isto; certo? Falta-nos agora ver qual a melhor protecção...

Assim sendo, parece-me que nos interessa um mercado  que lateralize (ao jeito de algumas equipas...  Wink ) nos 1ºs minutos e que, em caso de golo, tenha uma forte variação com sentido conhecido (dependendo desse sentido, assim eu entro na protecção com back ou com lay para fechar depois com a aposta inversa)

À partida os mercados under, incluindo o 0-0 (que pode ser visto como um under 0.5), serão os mais óbvios para a protecção e, dentro destes, o tal 0-0 o que mais lateraliza.

Já agora, josemdcp, se a ideia é deixar a protecção aberta como sugeres para o mercado under 1.5, então parece-me melhor fazê-la no 0-0 pois com um golo ganhamos logo aqui a stake.

O problema do 0-0 é que cada tick, no início do jogo, são 5 décimas e, por isso, 3 ou 4 ticks que baixe nos 1ºs 10' são logo 1,5 a 2 unidades de odds que perdemos caso não haja golo madrugador.

Curiosamente, no aspecto da tal lateralização, os unders superiores (4.5, 5.5 e 6.5) são os melhores pois, derivado de à partida já serem tão baixos, descem apenas algumas centésimas de odds nos 1ºs minutos (repito, no mesmo tempo, o 0-0 desce 1 a 2 unidades de odds).

O problema é que havendo um golo cedo, também sobem pouco e, portanto, ficam deficitários em termos de protecção ao nosso lay inicial no "first goal odds".

De qualquer das formas, quando tivermos uma boa amostra de valores da recolha de odds que o kaydara está a fazer, jogando com os valores das stakes podemos tentar ver melhor isto dos unders.

Há, no entanto, um mercado que tem uma componente óptima em termos de lateralização: trata-se do "correct score" e, neste, a componente 1-1.

Nos 1ºs 10' praticamente não mexe. O problema é, havendo 1 golo nesses minutos, ql o seu comportamento...

Em jogos desequilibrados se for golo do favorito sobe, se for golo do não favorito desce.

E em jogos equilibrados? Deixo a resposta para vocês... (vá, como diz a ministra da educação, "pensar é o desporto do cérebro"... e, dizemos todos, devemos praticar desporto!  Grin )

Sugestão: vejam como estão as odds do Malaga x Villareal para logo às 20h

Vejam-nas agora, em pre live, para os diversos mercados que falámos (first goal odds, under/overs, cs e também match odds) e, no cs, vejam o 0-0, 1-1 e também 1-0 e 0-1...

Registado

Tom_Joad
Cabo
**

« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2010, 13:41 »

Pois, o mercado ideal para isto seria o U1.5 HT, uma vez q as odds andam normalmente abaixo de 2.0 e dá para fazer lay com os tais 2.5* da responsabilidade do lay aos PPG 0-10. Mas a falta de liquidez mata a coisa. O outro mercado seria o U1.5 FT, mas aqui ficamos com uma responsabilidade muito grande, e eu não tenho dados sobre o quanto desce se não houver golos nos 1os. 10 minutos.

TJ
Registado
Lusogambler
General

« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2010, 16:32 »

Pois, o mercado ideal para isto seria o U1.5 HT, uma vez q as odds andam normalmente abaixo de 2.0 e dá para fazer lay com os tais 2.5* da responsabilidade do lay aos PPG 0-10. Mas a falta de liquidez mata a coisa. O outro mercado seria o U1.5 FT, mas aqui ficamos com uma responsabilidade muito grande, e eu não tenho dados sobre o quanto desce se não houver golos nos 1os. 10 minutos.

TJ

O problema não me parece que seja a responsabilidade; afinal de contas é para fechar aos 11'.

Não me importo de fazer um lay a odds 100 se, havendo golo a odd subir em flecha e se não havendo possa fechar 11' depois à mesma odd
Registado

josemdcp
Tenente

« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2010, 09:41 »

A stake do 1,5 c um golo do fav aos 10m desce até entre 1.07 e 1.10.Tava aqui a pensar na possibilidade de metermos 1 stake no 0-10m(20eur) e outra no 40-50(10eur), e depois metermos a tal stake no 1,5 e aos 11m fechamos o 1,5.Se nao houver golo entramos de novo no over 1,5 aos 39m(ja com 1 odd muito mais alta), e sair aos 50m.
Aqui neste exemplo o que importa é que se ao sairmos aos 50m sem ganho nem perda(e aqui é q temos q ver se a porca torce o rabo ou nao Grin) tamos bem porque tivemos a possibilidade de que o golo fosse marcado entre os 11 e os 40m e ai ganhar-mos os dois lay dos 0-10 e 40-50m menos o fecho do 1,5 aos 11m.
Registado
Lusogambler
General

« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2010, 12:23 »

Ontem segui as odds no malaga x villareal e, por sorte, houve logo um golo.

O 1-1 que estava a 7 subiu para 8 e depois andou a lateralizar pelos 7.2 - 7.4 até ao empate do villareal.

Aqui a dificuldade é perceber o comportamento do 1-1 num golo cedo. Ontem subiu ligeiramente. E se o 1º golo fosse do villareal (visitante)?

Além, claro, da liquidez desta componente do CS. Se num 1º golo varía pouco, a stake a utilizar tem q ser elevada pelo que, na altura de fechar, convem termos um minimo de garantías que seremos correspondidos.

Nos jogos com favorito, há outra hipótese de protecção:

- Fazer lay ao 1-0 (assumindo q o favorito é o da casa).

- Se houver golo madrugador do não favorito, 0-1 portanto, ganhamos o lay
- Se houver golo do favorito, a odd do 1-0 sobe para valores semelhantes aos do 0-0
- Se não houver golo, esta odd (1-0) também lateraliza nos 1ºs minutos

Qt à proposta do josemdcp, vou relê-la a ver se a consigo entender melhor...

Edit: Já reli... O problema é o das outras soluções preconizadas: a subida das odds no mercado de protecção (neste caso over 1.5) caso não haja golos.

A 2ª parte - fazer tb um lay nos 40'-50' só faz sentido depois de analisarmos a 1ª parte
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 13:34 por Lusogambler » Registado

Tom_Joad
Cabo
**

« Responder #13 em: 28 de Setembro de 2010, 14:12 »

Eu penso q a melhor protecção é mesmo um lay U1.5, q num jogo onde se esperam muitos golos, deve andar nos 3 ou 4, e fazer um lay de 100€ significa uma responsabilidade de 200€ ou 300€. A questão é saber se, após 10 minutos de jogo sem golos, o U1.5 desceu apenas o suficiente para a nossa perda ser menor do q o stake no Lay PPG 1-10m. E aqui ainda não tenho um padrão pq não tenho conseguido acompanhar jogos suficientes.

Cumps
Registado
Lusogambler
General

« Responder #14 em: 28 de Setembro de 2010, 14:21 »

Em vez de especificarmos um mercado concreto para a protecção (CS, unders/overs, FT ou HT), vamos pensar qual o melhor andamento nos 1ºs 10':

A: 1 mercado que lateralize

B: 1 mercado que desça

C: 1 mercado que suba

Depois de identificarmos ql a melhor opção, vamos tentar encontrar um mercado nessas condições para os 1ºs 10'

Já agora, eu acho que é a opção A...
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: