Olá,
Venho aqui dar conta de um problema que tive mas que ao fim de mês e meio finalmente se resolveu.
Numa conta de testes que tenho na
betfair tinha lá ainda uns dinheiros que, parte deles, só me deixavam levantar pelo MBNet que tinha usado o depósito.
Acrescente-se que esse MBNet tinha sido criado há cerca de 2 anos, na altura com validade de 1 mês... e com um cartão multibanco (real) que entretanto já tinha sido substituido.
Quando 1 semana depois de ter efectuado o levantamento na
betfair para esse MBNet já caducado há cerca de 2 anos o dinheiro ainda não tinha aparecido na conta, contactei a
betfair a dizer-lhes precisamente que o dinheiro ainda não estava na conta.
Passando por cima das demoras da
betfair em me responder e dos mails enviados e recebidos e não conclusivos, finalmente consigo receber uma resposta da
betfair a dizerem-me que tinha efectuado o tal levantamente e que o mesmo tinha sido aceite (suponho que pela VISA...) e que, mais importante disto tudo, junto me enviavam o
"Transaction Detail" comprovativo.
Contactei o meu banco, explicando-lhes honestamente toda a situação (levantamento a partir da
betfair - o meu gestor de conta não sabía o que era a
betfair, tive que lhe explicar mais ou menos) e enviei-lhe também o tal "Transaction Detail" que tinha recebido da
betfair.
Mais uns dias se passaram até que o meu gestor me pergunta qual o cartão real que tinha usado para criar o MBNet.
O problema teve precisamente a ver com isto: o cartão real que usei para o MBNet já tinha entretanto sido substituido.
Felizmente que o banco soube qual o cartão que eu tinha em 2008 (qd criei o tal MBNet para a
betfair) e a partir daí foi uma questão de dias até o dinheiro estar finalmente na minha conta bancária.
Resumindo: o dinheiro pode andar perdido, mas não se perde

Não há problema em levantar para MBNets fora de prazo desde que o cartão real que lhes deu origem ainda esteja dentro do prazo (o que não acontecía neste caso).
É conveniente saberem com que cartões reais criaram os vossos MBNets
O tal "Transaction Detail" que a
betfair me enviou e q para mim era chinês, foi muito importante para apurar o "rasto" do dinheiro.
Finalmente, por que é justo salientá-lo, a colaboração do banco santander em particular do seu departamento de cartões e do meu gestor na resolução da situação.