contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Dicas MBNet

Dicas MBNet
« em: 28 de Novembro de 2008, 00:54 »
O MBNet é um cartão temporário.

O cartão temporário consiste num número de cartão, uma data de expiração e um CVV2/CVC2 (código de segurança) associados.
O cartão temporário serve para a realização de pagamentos de compras na Internet, uma única vez, e pode ser utilizado em sites de Comerciantes nacionais e internacionais.

O que significa o limite máximo (em valor) de um cartão temporário?
   O limite máximo (em valor) de um cartão temporário significa o montante mais elevado até ao qual o débito será autorizado.
Desta forma, ao indicar este montante máximo no pedido de um cartão temporário, deverá ter presente não só o valor do bem ou serviço a adquirir mas também outras despesas eventuais – por exemplo, o custo de expedição (se for o caso) ou ainda as variações cambiais (tratando-se de um Comerciante fora da zona Euro).

Qual a validade de um cartão temporário?
   O cartão temporário tem o seu prazo de expiração/validade até um máximo de 30 dias, contados a partir do dia da sua geração. Terminado este prazo, o cartão fica sem efeito e já não permite a realização de pagamentos. Aquando da introdução deste elemento no site do Comerciante, tenha sempre em atenção o formato da data que lhe é solicitada (“Ano-Mês” ou “Mês-Ano”).

O cartão temporário serve apenas para um pagamento?
   O cartão temporário foi idealizado para efectuar um único pagamento. Contudo, se o consumidor adquirir mais do que um produto ao mesmo Comerciante na mesma compra, e se o Comerciante disponibilizar os produtos em momentos diferentes, é possível que o mesmo cartão temporário origine mais do que um débito. O MBNet assegura que o valor total dos pagamentos gerados por um mesmo cartão temporário, não ultrapassa o valor máximo definido para o cartão.

O valor do cartão temporário tem de ser igual ao valor da compra que venha a ser realizada?
   Não necessariamente. O cartão temporário foi criado para utilização numa única compra (ou pagamento do cesto de compras) efectuada numa loja virtual. Contudo, podendo existir despesas adicionais ao valor dos bens ou serviços adquiridos, o valor indicado para o cartão temporário deverá ter em conta estas despesas. Ao mesmo tempo, para compras no estrangeiro, deverá também ser tida em consideração a possibilidade de oscilações cambiais face ao Euro.

Se for pedido um cartão temporário com um limite de 100 Euros, mas a compra for de apenas 80, o que acontece aos restantes 20 Euros?
   Como o Comerciante irá solicitar um crédito de apenas 80 Euros, os restantes 20 não lhe serão debitados na sua conta.

O Comerciante conhece o limite de utilização do cartão temporário que defini?
   Não, o Comerciante nunca tem conhecimento do valor definido como limite de utilização do cartão temporário, tal como não terá do número do cartão real subjacente.

Há possibilidade de alterar o limite máximo (em valor) definido previamente para um cartão temporário? (por exemplo: solicitei um cartão temporário de 50 Euros mas, ao verificar melhor o montante total da compra, apercebi-me que afinal é de 60 Euros. O que devo fazer?)
   Não há possibilidade de efectuar essa alteração a um cartão temporário já emitido. Por prevenção, só deverá pedir o cartão temporário depois de saber o montante total do pagamento que deseja efectuar.
De qualquer forma, e tendo em conta o exemplo mencionado, pode sempre fazer uma anulação do cartão temporário em causa através do www.mbnet.pt , solicitando de seguida um novo cartão já com o limite que pretende.

Posso solicitar um cartão temporário antes de ir às compras?
   Sim, é possível. No entanto, e para sua segurança, o cartão temporário deve ser pedido no momento em que pretende pagar uma compra.

O que é o CVV2/CVC2?
   O CVV2 (na rede Visa) ou CVC2 (na rede Europay/MasterCard) é um código de segurança composto por três dígitos impressos no verso dos cartões de pagamento, no canto superior direito do respectivo painel de assinatura. Quando o sistema MBNet emite um cartão temporário, para utilização numa loja virtual, apresenta este código por forma a permitir a sua inscrição no site de Comerciante (apesar de nem sempre esta informação ser solicitada).

O cartão temporário pode ser solicitado noutra moeda que não Euro?
   Neste momento o serviço MBNet só permite a utilização de cartões temporários em Euros. No entanto, para efectuar compras em Comerciantes virtuais fora da zona Euro, bastará ter em conta o valor cambial da respectiva moeda.

É possível cancelar um cartão temporário?
   Sim, pode sempre cancelar um cartão temporário após a sua emissão desde que ainda não existam operações para esse cartão. O cancelamento de um cartão temporário pode ser feito através da opção de “consultas” no site www.mbnet.pt.

Como devo proceder caso pretenda cancelar um cartão temporário?
   Caso pretenda cancelar um cartão temporário, deverá entrar na área de Consultas do MBNet (através do www.mbnet.pt ou através do homebanking do seu Banco/emissor) e proceder da seguinte forma:

1. Preencha a sua Identificação e o respectivo Código Secreto MBNet. Confirme com o botão "Login".
   2. Escolha a opção “Consulta a Cartões Temporários não utilizados (ou abatidos)”.
   3. Seleccione o cartão temporário não utilizado que pretende cancelar.
   4. Escolha “Cancelar cartão temporário”.

Se cancelar um cartão temporário, as operações já realizadas serão canceladas?
   Não. O cancelamento de um cartão temporário não impede que as operações já enviadas pelo comerciante sejam processadas. Assim, se no momento em que cancelar o seu cartão o comerciante já tiver processado a compra, o cancelamento do cartão temporário não anula a compra.
Em resumo, o cancelamento de um cartão temporário impede a execução de operações posteriores ao cancelamento deste mas, não anula as operações já realizadas.

O que poderá causar o cancelamento de um cartão temporário?
   Causas possíveis para o cancelamento de um cartão temporário:

* CVV Inválido
    * Data de Expiração Inválida
    * Montante Excedido
    * Cartão Expirado
    * Cancelado pelo próprio utilizador ou pelo Banco emissor
Carpe Diem

manso

Re: Dicas MBNet
« Responder #1 em: 09 de Dezembro de 2008, 14:54 »
Obg pela dica, ajudou-me mto a começar a utilizar o MBnet

RDL

• 155
« Responder #2 em: 11 de Dezembro de 2008, 14:10 »
Bom post!
Muita informacao e tda arrumada. 5*
"Se o dinherio n traz felicidade, dá-me o teu e sê feliz!"

pms75

« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2009, 16:37 »
Muito Bom Orlandop. Parabéns pela iniciativa ;)

« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2009, 23:39 »
deposito sempre por Mbnet, é seguro e pratico.

« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2009, 14:58 »
Boas pessoal

Posso criar um cartao mbnet para confirmar a minha conta moneybookers?

Insiro os dados do cartao na parte respectiva para me depositarem akele valor para dps a conta ficar activa?

Como está aki em baixo

"Credit/debit card verification:
    * We will charge your card for a random verification fee between EUR 1.01 - 2.99.
    * You must then check your card statement for the exact transaction amount and enter it into the 'verify credit/debit card' section of your moneybookers profile.
    * Upon completion, the verification fee will be refunded to your moneybookers account and your card will be verified with an upload limit of 1000.00 EUR in any 60 day period.
    * Due to processing restrictions we cannot refund this transaction back to your card.
     I herewith declare that I am the owner of the above entered credit/debit card and authorise moneybookers Ltd. to debit a random verification fee between EUR 1.01 - 2.99 from this card."

« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2009, 19:26 »
Boas,

eu sou novo nestas vidas e queria apenas colocar esta pequena questao:

qual o problema de o meu cartão nao ser visa electron ? aconselha-me a criar uma nova conta com um cartão visa electron ?

InvestUser

• CONTRAPOSTA
  • 3673
  • Ganha uns €uros para umas férias melhores :)
    • CONTRaPOSTA
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2009, 19:59 »
zemiranda vai uma apresentação?!

o único problema é que a mastercard não aceita dinheiro de volta das casas de apostas
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2009, 21:16 por InvestUser »

« Responder #8 em: 02 de Março de 2009, 01:52 »
Eu sempre fiz as minhas compras na net com o MBNET criado a partir do visa universo do BPI, mas não sei se da para receber dinheiro de apostas, alguem tem ideia se da? Ou podemos definir no moneybookers a conta bancaria para onde queremos receber o dinheiro, independentemente do cartao com que se façam os pagamentos? Experimentei criar com o meu visa electron do BCP, tal como foi sugerido aqui no forum, mas aquele em especifico nao permite criaçao de MBNET.

cumps,

Paulo
« Última modificação: 02 de Março de 2009, 01:57 por vintage »

InvestUser

• CONTRAPOSTA
  • 3673
    • CONTRaPOSTA
« Responder #9 em: 02 de Março de 2009, 12:20 »
Mbnet da pra receber dinheiro das casas de apostas

« Responder #10 em: 05 de Março de 2009, 20:33 »
Quando falam em tirar um prontscreen da cortao mbent que usamos para depositar numa casa, a que se referem exactamente?
àquela pequena janela que surge em mbnet.pt quando criamos um novo cartao, e que tem todos os dados desse cartão? mas não será perigoso revelar tanta informaçao?

InvestUser

• CONTRAPOSTA
  • 3673
    • CONTRaPOSTA
« Responder #11 em: 05 de Março de 2009, 20:41 »
Apagas parte da informação tal como o CVV, os primeiros digitos do mbnet...

« Responder #12 em: 05 de Março de 2009, 21:19 »
obrigado..mas entao é o printscreen dessa informaçao que tenho de enviar, juntamente a dizer que se trata de um cartao virtual?

InvestUser

• CONTRAPOSTA
  • 3673
    • CONTRaPOSTA
« Responder #13 em: 05 de Março de 2009, 22:01 »
Sim

« Responder #14 em: 11 de Março de 2009, 16:26 »
Grande post!

Acho que mais esclarecidos não podiamos ficar ;)

Mbnet com "maestro" na Betfair?

Iniciado por tiagoneneQuadro Discussão Geral

Respostas: 8
Visualizações: 2041
Última mensagem 27 de Novembro de 2008, 23:41
por MadMaq
"Tipo de cartão sem serviço MBNet"

Iniciado por LucianoQuadro Métodos de depósito e levantamento

Respostas: 6
Visualizações: 1220
Última mensagem 20 de Março de 2009, 14:50
por Luciano
Levantar fundos para um cartão MBNet que já tenha expirado

Iniciado por b4coQuadro Discussão Geral

Respostas: 4
Visualizações: 4991
Última mensagem 13 de Dezembro de 2008, 22:23
por InvestUser
levantamento por mbnet ja la vao 20 dias e o dinheiro nao aparece na minha conta

Iniciado por JOAQUIMtugaQuadro Discussão Geral

Respostas: 5
Visualizações: 1480
Última mensagem 27 de Janeiro de 2015, 01:40
por pfapostas2015
Como aderir ao serviço MBnet e criar cartões temporários

Iniciado por Frei Boa ViagemQuadro Discussão Geral

Respostas: 0
Visualizações: 1980
Última mensagem 04 de Janeiro de 2010, 21:39
por Frei Boa Viagem