contraposta.com - Já toda a gente sabe!

De €1 até...

De €1 até...
« em: 03 de Dezembro de 2010, 11:31 »
Olá,

Pode parecer uma cena um bocado estapafúrdia e, se calhar até é, mas depois de algumas experiências estritamente privadas e de um arranque semi-público (só no youtube) onde tive alguns comentários de incentivo, decidi expôr aqui o que se pode fazer com uma banca inicial de... €1.

Para os que querem ver grandes valores absolutos (milhares, milhões) a entrar e a sair esta não é a vossa praia; para quem queira divertir-se um pouco com um projecto quiça inútil mas que pode trazer um ou outro aspecto interessante, avance!

O video de introdução está aqui:

É óbvio que este projecto é, essencialmente, simbólico. No entanto, e por paradoxal que possa parecer, trabalhar com valores absolutos baixos mas com stakes muito altas em termos relativos (o dobro da banca), obriga a um acréscimo de concentração e de disciplina que quase por si só e em termos de treino vale o tempo ocupado. Apenas um exemplo: só posso (só consigo) pôr os backs depois de o lay entrar o que me obriga a uma atenção redobrada às movimentações do mercado.

Em seguida estão 2 videos de 2 situações onde procuro demonstrar na prática o que, teoricamente, adiantei no video de introdução:

Evidentemente que não vai dar para pôr em video todos os trades que faço, tentarei apanhar um ou outro onde consiga mostrar algo de novo.

Termino, por agora, com o balanço dos 2 primeiros dias onde aumentei em 52% a minha banca!!!  ;)

Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas!
Eu não adopto o Acordo Ortográfico
Más apostas e óptimas contrapostas!

Re: De €1 até...
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2010, 12:49 »
Excelente Luso.

Já tinha experimentado esta técnica mas nunca tive muita paciência.

Decidi testar depois de ter assistido aos teus Live tradings onde fazes isto também. Pena que não tenho esta paciência de santo como tu :P

O importante não é quanto se ganha mas sim o valor monetário. Aumentar a banca em 52% é excelente. É claro que estamos a falar de uma banca de 1€ apenas. Mas agora vamos imaginar uma banca de 100. Será complicado conseguir ganhos assim tão altos mas é possível.

Um abraço
Ganhem dinheiro com PTC: http://www.ganharcomigo.com/empresas-de-paid-to-click/
Caso tenham dúvidas de como ganhar mais dinheiro, contactem.
Ganhem prémios gratuitos -> http://www.ganharcomigo.com/ganhar-premios-na-internet/
Dou 10€ quando completarem a oferta. Contactem-me!

« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2010, 13:32 »
Excelente Luso.

Já tinha experimentado esta técnica mas nunca tive muita paciência.

Decidi testar depois de ter assistido aos teus Live tradings onde fazes isto também. Pena que não tenho esta paciência de santo como tu :P

O importante não é quanto se ganha mas sim o valor monetário. Aumentar a banca em 52% é excelente. É claro que estamos a falar de uma banca de 1€ apenas. Mas agora vamos imaginar uma banca de 100. Será complicado conseguir ganhos assim tão altos mas é possível.

Um abraço

É como dizes: esta abordagem é muito semelhante à que fiz em muitos live-tradings e, de facto, exige alguma paciência de esperar pelo golo que muitas vezes não acontece e outras vezes acontece quando temos os trades fechados e não lucramos nada.

Quanto à dimensão das stakes em termos de valor absoluto das mesmas, depende de alguns factores e da conjugação dos mesmos com a liquidez de cada jogo.

Com stakes na ordem das poucas dezenas (€20 - €30) podes ir a qualquer jogo de liquidez média (2ª liga alemã, liga francesa, liga portuguesa, sul-americanos) em que até consegues com mais facilidade ganhar ticks lay->back aproveitando muitos "fossos" existentes - ex: entra o lay a 1.08 e 1.09 não tem nada, poes o back a 1.09 e quase de certeza que acaba por ser correspondido ganhando aqui 1 tick.

Depois, há medida que a liquidez dos jogos aumenta, também te suporta stakes maiores.

Mas mesmo nos jogos de muito alta liquidez (premier league, liga espanhola, champions) há limites e acaba por ser muito mais dificil de ganhar os ticks que referi acima. Não há os "fossos" que falei e, normalmente, quando o teu lay entra já há muito dinheiro na odd acima à espera de ser correspondido. Aqui não é para ganhar ticks, é mesmo para esperar que haja golo e, se não houver, ou arriscamos mais tempo de exposição ou tentamos fechar com back à mesma odd a que fizemos lay. Para isso, mesmo nestes jogos de alta liquidez, estás limitado a stakes da ordem dos €1000 a €2000; mais que isso já é difícil conseguires sequer o back à mesma odd do lay e terás que assumir 1 ou 2 ticks de prejuízo se não houver golos.

Enfim, há muitas mais nuances e variantes na globalidade desta estratégia que vamos falando a seu tempo.
Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.

« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2010, 16:04 »
Pude verificar que isto poderá ser vantajoso se usarmos em pré live. Dá muitas vezes para ganhar um tick com facilidade. Não é muito dinheiro que se perde por isso podemos tentar.

Se utilizarmos as stakes de 1000€ que estás a falar, e ao ganhar um tick, ganhamos cerca de 8€ em cada tick. É um lucro bom para um risco baixo (a meu ver é claro).

O único problema disto é entrar no mercado o mais cedo possível. Quanto mais cedo entrarmos, mais oportunidades temos de ganhar dinheiro.
Ganhem prémios gratuitos -> http://www.ganharcomigo.com/ganhar-premios-na-internet/

« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2010, 11:37 »
Pude verificar que isto poderá ser vantajoso se usarmos em pré live. Dá muitas vezes para ganhar um tick com facilidade. Não é muito dinheiro que se perde por isso podemos tentar.

Se utilizarmos as stakes de 1000€ que estás a falar, e ao ganhar um tick, ganhamos cerca de 8€ em cada tick. É um lucro bom para um risco baixo (a meu ver é claro).

O único problema disto é entrar no mercado o mais cedo possível. Quanto mais cedo entrarmos, mais oportunidades temos de ganhar dinheiro.

De facto o ideal é entrares o mais cedo possível; mas o mais cedo possível significa teres o dinheiro empatado 2 ou 3 dias ou até mais, o que só é comportável com uma banca já razoável.

Por outro lado, o ganhar 1 - 2 ticks, sendo bom, não é isso que te trará lucro. O que te traz lucro a sério é o golo quando estás aberto (salvo seja...  ;) ).

Para aumentar essa probabilidade, o que muitas vezes faço é aproveitar os 1-2 ticks que ganhei e deixar-me ficar aberto mais tempo.

« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2010, 11:49 »
E vamos ver o 3º dia.

E ao 3º dia a banca... mais do que triplicou!

Como o king disse atrás, é só ter paciência porque mais cedo ou mais tarde surgirão golos quando estamos abertos e, nessa altura, os ganhos sobem enormemente. Podem ver aqui:

Como digo no video, ao fim-de-semana, com os jogos de Inglaterra e Espanha (por lapso, no video, acho que digo Itália), é para fazer trade com a conta que me paga as contas    ;) e não com a deste projecto.

Assim, provavelmente, só amanhã - 2ª feira - retomarei isto.

« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2010, 14:49 »
Viva pessoal,

estranhamento este tópico anda pouco movimentado, porque será ?
Lucro possível com muito trabalho ? nahh isso não é para mim.
Este pessoal ou muda as mentalidades ou vai continuar a fazer parte dos 95% de loosers que existem em todos o mercados de trading.

Preferir o lucro fácil por opção é uma coisa, mas também requer menos conhecimentos técnicos... logo mais acessível a todos... enfim.

Luso, bom trabalho... nem preciso de to dizer. Vou fazer uns joguitos com a tua técnica a ver se tenho as capacidades pretendidas para fazer trade com esta técnica.

Ainda venho cá expor umas dúvidas

« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2010, 18:07 »
Muito bom....

Este homem merece uma medalha!!!!

O que se tem visto ultimamente é que esta técnica está a ficar saturada...as odds começam a ficar muito inflacionadas o que antigamente não acontecia.

Mas é como em tudo...

« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2010, 18:26 »
Muito bom....

Este homem merece uma medalha!!!!

O que se tem visto ultimamente é que esta técnica está a ficar saturada...as odds começam a ficar muito inflacionadas o que antigamente não acontecia.

Mas é como em tudo...

Tens toda a razão no que falas das odds (quer dizer, na parte da medalha também, mas aí a modéstia impede-me de confirmar...  ;D

Mas no caso das odds, 2 coisas tenho constatado recentemente e que antes não acontecía:

1 - por vezes o jogo acaba sem que a odd do mercado under limite tenha sequer chegado a 1,01

2- No mercado under imediatamente acima do mercado limite, a odd chega a 1,01 já praticamente só nos descontos.

« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2010, 19:38 »
Este homem era fazer-lhe uma estatua em bronze, do mundo do trading  ;D, nao existe pessoa igual a ele.
Nao tenho duvidas que é a pessoa que mais ensina neste mundo das apostas.
Mais uma vez obrigado Luso por esta brilhante iniciativa.
Vou acompanhar atentamente.
Abraço

« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2010, 20:48 »
Um ROI superior a 100% em tão pouco tempo? WTF!

É assim mesmo Luso ;)

« Responder #11 em: 07 de Dezembro de 2010, 17:58 »
Como tinha dito, no fim de semana não fiz trade nesta conta e retomei ontem com 3 jogos e os resultados que podem ver a seguir:

Ao contrário do que digo no video, não é certo que faça trade hoje. Há champions, há Benfica... a cabeça (e o coração ;) ) não estarão 100% focados. Tenho uns lays já colocados mas, provavelmente, vou cancelá-los.

Relativamente a este 4º dia o importante assinalar, para além de somar mais €1.30 e, portanto quadruplicar a banca, é que passei a usar stakes de €5. Agora que a banca ultrapassou os €4 as stakes serão de €7

« Responder #12 em: 07 de Dezembro de 2010, 19:12 »
Excelente Luso.

Quanto a escolha de jogos o que tens a dizer? Qualquer jogo teoricamente serve para esta técnica?

Até onde vais levar essa banca? Até aos 1000€?

Sinceramente, és o rei!

« Responder #13 em: 07 de Dezembro de 2010, 19:49 »
Esta tarde ganhei mais €1.20 no Bologne x Metz.

Mais do que o ganho, o melhor foi que consegui fazer um video de como as coisas se passaram desde o ganho dos ticks no scalping lay->back até ao ter um lay aberto quando do 2º golo do Metz.

Penso que, se é que ainda havia dúvidas, fica muito claro de como pode funcionar este tipo de estratégia.

Aqui está:

Excelente Luso.

Quanto a escolha de jogos o que tens a dizer? Qualquer jogo teoricamente serve para esta técnica?

Até onde vais levar essa banca? Até aos 1000€?

Sinceramente, és o rei!

Para esta ordem de stakes qualquer jogo serve. Quando se entra na casa das largas dezenas ou mesmo centenas aí a liquidez é importante e, como tal, já tenho que ser mais selectivo.

Não pus limites nem defini à partida até onde vou levar isto. Será enquanto achar que há coisas interessantes a mostrar... ou daí mostrem interesse em que eu continue... (se não perder a banca antes... ;) )

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 22:29 por Lusogambler »

« Responder #14 em: 07 de Dezembro de 2010, 22:50 »
Mais um excelente vídeo Luso.

Parabéns pelos ganhos que mesmo substanciais, são uma excelente forma de aumentar a banca.

Uma curiosidade. Qual o teu trabalho? Tens uma enorme paciência deixa que te diga. Adorava ser como tu. Um dia destes vou embarcar numa aventura como tu ;)