contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Trading Live/Video/Blog/Challenge/E-Sei-Lá-O-Que-Mais....

Trading Live/Video/Blog/Challenge/E-Sei-Lá-O-Que-Mais....
« em: 30 de Abril de 2010, 23:47 »
Então a começar amanhã 1 de Maio, dia do Trabalhador - e por isso (quase) ninguém trabalha - vou retomar as emissões de Live Trading agora num formato mais em jeito (que em força) de challenge/blog.

A 1ª fase é, para já, tentar dobrar uma Banca Inicial (BI) de 100 míseros €. Depois, dependendo de muitas coisas - nomeadamente do sucesso desta fase e da importância do debate gerado - definir novos objectivos.

Como alguém disse: "As grandes caminhadas começam com um 1º passo"

Assim, amanhã pelas 19h estarei no endereço já conhecido por muitos: www.livestream.com/contrapostalivetrading para a 1ª destas novas sessões. O jogo é o Espanhol x Valência.

Se por acaso não conseguir estar às 19h, farei às 21h o Villareal x Barcelona.

As emissões ficarão gravadas e o debate das mesmas será feito neste tópico.
Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas!
Eu não adopto o Acordo Ortográfico
Más apostas e óptimas contrapostas!

Re: Trading Live/Video/Blog/Challenge/E-Sei-Lá-O-Que-Mais....
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2010, 00:12 »
Já sabes que técnica vais utilizar, ou vai de improviso?
Vou tentar estar presente.  ::)

« Responder #2 em: 01 de Maio de 2010, 12:27 »
Boas @Luso
mais uma grande iniciativa (obrigado amigo) ;)
Se poder, vou la tar batidinho ;D se nao depois eu vejo os videos...
Um grande abraço e mais uma vez obrigado por tudo clubs hearts spades
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 12:53 por _energy86_ »

maiden

• 188
« Responder #3 em: 01 de Maio de 2010, 15:16 »
Também vou ver se consigo estar presente.

« Responder #4 em: 01 de Maio de 2010, 22:58 »
Olá,

Sem mais demoras, a gravação da sessão de hoje já está disponível nos "Latest Videos" de www.livestream.com/contrapostalivetrading.

Relativamente à mesma, o resultado final foi positivo embora tenha havido alguns erros que terão q ser evitados no futuro, nomeadamente:

- Hedging do green antes do hedging do red; ocorrendo 1 golo entre os 2 hedgings como aconteceu podía-me ter deixado numa situação complicada

- Esquecer-me de "limpar" as stakes cá para baixo depois de ter feito o hedging

... sobretudo este último erro tem a ver com falta de concentração; daí que, como disse ao mcosta, neste tipo de trading em que estamos constantemente em acção (não é o fazer back e aguardar que desça para lay ou fazer lay e meramente aguardar que haja golo e suba para fazer back), acaba por ser algo arriscado estar em chat ao mesmo tempo.

Relativamente à técnica, não é das mais elementares e, por isso, não é das mais aconselháveis para iniciantes - não faltam na respectiva secção técnicas elementares.

Esta é bastante trabalhosa e só dá lucro que se veja na ocorrência de golos. Tem a vantagem de, quando bem feita e sem erros (o que, como dito acima, não foi o caso de hoje) o prejuízo ser muito reduzido... pode ser quase a 0 mesmo especialmente qd tb existem os mercados under/over 5,5 e 6,5.

Agora vão dizendo da vossa justiça...  ;)
Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.

il Doctore

• 1095
  • iL Doctore Rossi
« Responder #5 em: 02 de Maio de 2010, 01:54 »
Um sincero obrigado Luso pelo teu trabalho!
TradingBlog: ildoctoret.blogspot.com
Visitem :)

« Responder #6 em: 02 de Maio de 2010, 14:48 »
Boas Luso,
desde ja obrigado pelo o livetrading, ontem tive pena de nao poder acompanhar, mas outros lives viram :D. Assim sendo ja vi o video de ontem e deu para reparar ( falo por mim) que para quem olha para esta tecnica pela primeira vez na parte da acçao em si (tipo treidar na passagem do 4,5 para o 3,5) é preciso alguma "ginastica" mas penso que um pouco de pratica se torne "normal"...
So uma coisa Luso, no geeks toy porque é que nao activas o tick offset? Assim poupava-te algum raciocínio e penso que fazias isso numa forma mais rapida... Isto é so uma dica porque nao sei se é melhor ou nao...

Um abraço migo e mais uma vez obrigado por tudo ;)

« Responder #7 em: 02 de Maio de 2010, 23:50 »
Boas Luso,
desde ja obrigado pelo o livetrading, ontem tive pena de nao poder acompanhar, mas outros lives viram :D. Assim sendo ja vi o video de ontem e deu para reparar ( falo por mim) que para quem olha para esta tecnica pela primeira vez na parte da acçao em si (tipo treidar na passagem do 4,5 para o 3,5) é preciso alguma "ginastica" mas penso que um pouco de pratica se torne "normal"...
So uma coisa Luso, no geeks toy porque é que nao activas o tick offset? Assim poupava-te algum raciocínio e penso que fazias isso numa forma mais rapida... Isto é so uma dica porque nao sei se é melhor ou nao...

Um abraço migo e mais uma vez obrigado por tudo ;)

Com todo o respeito por todas as questões que me colocaram anteriormente, esta de activar o offset é quanto a mim das mais pertinentes.

Penso que te referes aquando da preparação do trade, isto é, ao colocar as stakes de lay, fazê-lo com o offset activado de 1 tick para que assim q o lay entrasse o back fosse colocado logo 1 tick acima, certo?

Sendo isto, faz todo o sentido a tua sugestão se eu tivesse a garantía que esse back 1 tick acima entrava, o q não é a realidade.

Imagina que qd o meu lay a 1,05 entra já estão vários milhares a aguardar correspondência para back a 1,06. Dificilmente a minha stake de back a essa odd - 1,06 - iría ser comida; então prefiro colocá-la logo a 1,05. Podía, mantendo o offset activado, deixá-la ser colocada a 1,06 e depois passá-la para 1,05 mas neste caso ía ter 2 delays associados à colocação de apostas.

Mais, imagina que qd o meu lay a 1,05 entra, além de, como no exemplo anterior, estarem vários milhares para corresponder no back a 1,06 ainda estão também vários milhares para corresponder no lay a 1,05 (a minha stake foi das 1ªs a entrar); então eu talvez não queira colocar logo o meu back a 1,05; posso querer aguardar mais um pouco na esperança que haja um golo entretanto e/ou só colocar o back a 1,05 qd já houver pouco dinheiro para corresponder.

Assim, prefiro não ter o offset activado e ser eu a decidir quando e aonde coloco a stake de back.

PS: Confirmo que amanhã (3/05/2010) às 17h farei o Blackburn x Arsenal
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 23:52 por Lusogambler »

« Responder #8 em: 03 de Maio de 2010, 11:47 »
Boas grande Luso

Penso que te referes aquando da preparação do trade, isto é, ao colocar as stakes de lay, fazê-lo com o offset activado de 1 tick para que assim q o lay entrasse o back fosse colocado logo 1 tick acima, certo?

Era isso mesmo a que me referia e na questao do "ganho de tempo" ou ser mais rapido. Mas so agora lembrei-me k nesse mercado perdes sempre 8seg (salvo erro) para entrar uma aposta... Neste caso como tu referes e bem ia ainda perder mais tempo, porque perdia 8seg ao meter aqueles back um tick acima e depois mais 8seg um tick abaixo...
Penso que a tua ideia é a melhor.

Mano no outro livetrading nao pode estar presente mas neste vou fazer os possiveis para aparecer, ja que so saio do trabalho 15min antes desse jogo começar ;D lol
Vai ser sempre a correr hehhe
Abraçao e mais uma vez obrigado por estes momentos. ;)

« Responder #9 em: 03 de Maio de 2010, 18:52 »
E pronto!

Ainda o jogo não acabou e já está disponível a gravação da sessão de hoje.

Este jogo já tinha mercados 5,5 e 6,5 e teve 3 golos (até à altura em q fechei a loja) pelo que foi possível analisar algumas variantes

Vejam (é "só" 1h35  ;D ) e comentem...

« Responder #10 em: 05 de Maio de 2010, 16:06 »
Logo, às 21h Mallorca x R.Madrid

« Responder #11 em: 05 de Maio de 2010, 23:06 »
Já disponível a gravação da sessão de hoje: a 3ª.

Desde já digo que acho que esta sessão foi riquissima em termos de trade!

Não do ponto de vista do lucro absoluto (encerrei as hostilidades ao intervalo com 10% de green) mas sobretudo porque penso que tivémos (eu e quem assistiu à sessão) a sorte dos 2 primeiros golos ocorrerem em momentos chave do trade.

O 1º, do Mallorca, apanhou-me numa situação muito mais favorável que a situação normal.

Depois, aproveitando a situação favorável e respondendo a uma questão dum dos participantes procurei dar um exemplo prático de porque achava q não se devía entrar num mercado concreto, acabei por entrar e... golo do empate do R Madrid que acabou por me fazer perder a situação excepcionalmente favorável.

Em todo o caso, fiquei, digamos, na situação normal que acontece na ocorrência dum golo e pudemos todos ver de forma muito evidente os prós & contras da estratégia utilizada. Felizmente mais os prós que os contras...  ;)

Chegado ao intervalo estava um bocado cansado (qu'est ce que tu penses? Live Trading num canse??  ;) ) e porque a sessão tinha corrido bem mas ao mesmo tempo exigente pelas questões colocadas - mas volto a dizer que é sempre muito mais interessante quando assim é - achei por bem fechar a loja.

Para mais aprofundamentos e esclarecimentos vejam a sessão de hoje, é pouco mais de 1 hora...

A próxima sessão será agendada oportunamente

« Responder #12 em: 06 de Maio de 2010, 21:09 »
Não do ponto de vista do lucro absoluto (encerrei as hostilidades ao intervalo com 10% de green)

Se não me engano o lucro foi de 2€, sendo que o risco máximo teoricamente nunca ultrapassa os 10€ isto daria 20%, como é que calculas-te aos 10%?

Sabendo agora como se desenrolou a 2ª parte deste jogo, apesar da decisão ter a ver com o cansaço achas que foi a opção correcta ter fechado naquele momento. Achas que daria para tirar mais lucro?

Quando inicias este trade qual é o teu objectivo?

Aconselho vivamente a visualização deste video, o cansaço referido não se nota minimamente nem na quantidade nem na qualidade das explicações do luso.

« Responder #13 em: 07 de Maio de 2010, 02:19 »
Não do ponto de vista do lucro absoluto (encerrei as hostilidades ao intervalo com 10% de green)

Se não me engano o lucro foi de 2€, sendo que o risco máximo teoricamente nunca ultrapassa os 10€ isto daria 20%, como é que calculas-te aos 10%?

Sabendo agora como se desenrolou a 2ª parte deste jogo, apesar da decisão ter a ver com o cansaço achas que foi a opção correcta ter fechado naquele momento. Achas que daria para tirar mais lucro?

Quando inicias este trade qual é o teu objectivo?

Aconselho vivamente a visualização deste video, o cansaço referido não se nota minimamente nem na quantidade nem na qualidade das explicações do luso.

Tens toda a razão, tinha ficado com a ideia de ter sido apenas 1€ e afinal foram 2€ conforme mostro na imagem acima.

(Ah... para os detectives dos fake-greens, poupo-lhes trabalho  ;D e desde já informo q este não foi tratado com o paint - muito avançado para mim  ;D  ;D - nem com o photoshop - inatingível para as minhas limitadas capacidades  ;D  ;D -  foi com o IrfanViewer mesmo que é o mais básico que conheço e para remover o nome próprio serve perfeitamente  ;D )

Em circunstâncias normais tería continuado e tratando-se dum jogo do RMadrid, ou do Barça, ou do Benfica (se fizesse trade no Benfica) mais ainda continuaría pois são sempre jogos onde se esperam muitos golos e esta estratégia é favorecida por esses jogos.

A continuar o que tería feito era, conforme cheguei a dizer no video, era não mexer no u/o 4,5 onde estava com uma stake de lucro do lado over e scalpar no u/o 5,5 onde estava (antes de ter feito o hedging) com 2 stakes de potencial prejuízo. Assim, se houvesse mais golos - como houve - o lucro no u/o 4,5 ía aumentando até ganhar a stake na ocorrência do 5º golo e o potencial prejuízo do over 5,5 ía diminuindo até o fechar antes de ocorrer o 6º golo (q não ocorreu).

Conforme constatámos à medida que íam ocorrendo os golos, o potencial lucro no 4,5 era sempre maior que o potencial prejuízo no 5,5.

Então, havendo golos, o único risco desta estratégia, desde que bem aplicada, é o 5º e 6º golo acontecerem de rajada e não dar tempo para fechar o u/o 5,5

Como tb cheguei a dizer no video (eu digo lá tudo... nunca gostei de cinema mudo...  ;D ) se houvesse um largo período sem golos então o under 5,5 chegaría a 1,01 altura em que fecharía este mercado concentrando todo o green no lado under e ficando a 0 no lado over e o que estava a fazer antes neste mercado passaría a fazer no u/o 4,5 e o que fazía no 4,5 passaría a tradar no u/o 3,5

Quanto à questão dos objectivos, para esta estratégia não os tenho! Repara, espero que haja golos, muitos golos e com isso lucre forte; como vimos, não havendo golos, ou havendo poucos golos, e para efeito deste trade este jogo terminou 1-1, esta estratégia permite-nos ter ainda um lucro residual ou, na pior das hipóteses um prejuízo minimo desde que aplicada correctamente

« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 02:23 por Lusogambler »

« Responder #14 em: 13 de Maio de 2010, 21:23 »
A sessão de ontem já está disponível no sitio do costume.

Não se pode dizer q tenha sido das melhores. 2 golos num curto espaço de tempo levaram-me prudentemente a fechar com pouco lucro o back under 6,5 e sem lucro nem prejuízo o back under 5,5. Como não houve mais golos, o reduzido lucro do back under 6,5 não chegou para compensar na totalidade o prejuízo dos lays under 4,5 e under 3,5

Assim e no final tive um prejuízo de 1,2€. No balanço global estou com 104,18€

A próxima sessão será sábado dia 15, no jogo At Madrid x Getafe às 19h

Vão dizendo coisas...  ;)

TRADING: improvisar qd as coisas não estão a correr como o esperado.

Iniciado por esteiroQuadro Trading na Betfair

Respostas: 4
Visualizações: 1832
Última mensagem 28 de Janeiro de 2015, 23:50
por FreddyMontero
O que não é posssivel explicar sobre o trading e se aprende da pior maneira

Iniciado por zeDosBosquesQuadro Trading na Betfair

Respostas: 13
Visualizações: 1938
Última mensagem 19 de Novembro de 2009, 00:15
por zeDosBosques
quem quer o http://www.tennis-trading-league.com/ GRATIS