contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!

Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« em: 15 de Janeiro de 2009, 13:53 »
se poker).

Est do contexto).

Ter posiçao é Numa dizer por causao dealer move-se um lugar no sentido dos ponteiros do relogio. Assim em cada jogada todos tem uma nova posiçao
.

; desenvolveu simulaçoes de computador para melhor percepçao do jogo. O seu jogo é altamente matematico e muito bom para aprender quem o ve jogar. nao é um jogador muito criativo, nao sendo dos mais espetaculares de ver jogar, é sem duvida dos melhores para aprender os conceitos fundamentais do O dealer é a melhor posiçao na mesa. é o ultimo a jogar logo actua depois de todos os outros pode usar essa informaçao.

A esquerda do dealer esta a small blind e a esquerda da small blind (SB) esta a big blind(BB)

Sendo assim o dealer condiciona as tres pociçoes base na mesa poker:
"debaixo da arma" o que demonstra bem a situçao dificil onde se encontra)

B) Middle position (posiçao intermedia): os 3 situados no meio da mesa. Logo a esquerda do UTG+1 (sao o UTG +2, +3 e +4)

C) Late
Na posiçao dealer ou cutoff nos torneios, principalmente com blinds elevadas, é muitas vezes importante roubar as blinds para sobreviver, pois cada ronda de poker nessas alturas é cara. Sendo legitimo atacar as blinds praticamente com qualquer mao. pois aqui beneficiam do facto de saberem que toda gente antes de voces desistiu.

Mas e os jogadores das blinds nao sabem disso? claro que sim. Por isso os jogadores das blinds estao muito mais comece tenham logo noçao dolugar que ocupam. vao-se habituando.



 


« Última modificação: 30 de Maio de 2009, 06:31 por luckyfish »

gomesoft

  • *****
  • 1772
Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2009, 16:55 »
Bom artigo. É exactamente disso que eu me esqueço.
É importante isso. O valor da bb é importamnte. É por isso que o pessoal que eu jogo segue sempre. Os raises são sempre pequenos. 2xbb. VOu começar a meter 3xBB ou 4xBB nas posições iniciais que assim acredito que deito logo meia mesa abaixo.


Mais uma vez, bom artigo. COntinua, pois quero coleccionar todos os fasciculos.

 ;)
Aluga-se este espaço!
;)

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2009, 17:11 »
Eu concordo com tudo o que cá está menos com o valor do raise.

A minha opinião vale o que vale, mas quem joga sit and go's de buy in igual ou inferior a 5 dolares, sabe perfeitamente que mesmo em early position , 4 vezes o valor da blind é insuficiente para ser respeitado, nos primeiros 3 - 4 níveis de blinds.
A razão é simples: a jogo está a começar , os jogadores nao se conhecem, e procura-se quase com intensidade ganhar um head start, pois ja se sabe que nestas competiçoes ser chipleader é meio caminho andado...

Comenta aí Lucky, para o caso de estar a dizer alguma coisa muito errada :O

guga

  • ***
  • 243
Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2009, 17:30 »
 Antes de mais tenho que agradecer ao Lucky e a todos os outos que estão a fazer deste forum uma verdadeira biblia do Poker . Tenho que admitir que li mais hoje sobre poquer que em toda a minha vida . Os post são muito bons e sem duvida que com este tipo de ajudas e mais alguma pratica no proximo torneio o gambler não me escapa ( heheee) .

gomesoft

  • *****
  • 1772
Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2009, 17:38 »
Eu concordo com tudo o que cá está menos com o valor do raise.

A minha opinião vale o que vale, mas quem joga sit and go's de buy in igual ou inferior a 5 dolares, sabe perfeitamente que mesmo em early position , 4 vezes o valor da blind é insuficiente para ser respeitado, nos primeiros 3 - 4 níveis de blinds.
A razão é simples: a jogo está a começar , os jogadores nao se conhecem, e procura-se quase com intensidade ganhar um head start, pois ja se sabe que nestas competiçoes ser chipleader é meio caminho andado...

Comenta aí Lucky, para o caso de estar a dizer alguma coisa muito errada :O

és capaz de ter razão. então o valor do raise passa por ser relativo. relativo ao número de fichas de cada um e ao valor da BB.
Aluga-se este espaço!
;)

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2009, 17:56 »
Confesso que não tinha lido o post dos objectivos :$

COntinua aí com os ensinamentos.

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2009, 19:28 »
Shadow,

O problema é que se fazes um raise muito grande tas a dar odds (implied odds) ao teu adversario, muita informacao e ficares compremetido no pot. Assim o adversario por exemplo pode pagar com um mao (nao uma qq) decente tipo suited conectors e para ele depois é simples. Se engata vais ao charco. Se nao engata é-lhe facil fazer fold. Para além disso fica a controlar a mao. Pois mesmo que so saia um flop baixo e acerta num par é bem possivel que esteja a frente. Se nao estiver a frente (contra um par maior de 10) vai-se dar conta disso facilmente.
Para além disso em momentos iniciais dos torneios nao vejo porque fazer raises tao elevados para se arriscar a levar ou um badbeat ou ganhar umas miseras blinds.

Fiquem bem


Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #7 em: 15 de Janeiro de 2009, 20:23 »
Ora senhor endnote explique la isso das implied odds? nem todos sao tubaroes!

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #8 em: 15 de Janeiro de 2009, 20:27 »
o objectivo é chegar aos premios! nao esquecer isso. DE Sits percebo eu, sem problema nenhum de assumir!  Arriscar no inicio de um sit n go(torneio mais pequeno na net que começa assim que mesa fica cheia, nao tem horario como torneios normais que temos jogado, qd estiver cheio arranca) é burrice!

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #9 em: 15 de Janeiro de 2009, 20:32 »
Oi lucky,

Eu nao sou tubarao. So sou fino como um peixe espada! Tou a brincar.
Sei muito da teoria que anda ai mas como jogo de forma bastante diferente da forma classica para rookies é-me um bocado complicado explicar os conceitos basicos sem entrar em coisas complicadas.
Para além disso, acho que esse conceito é um conceito avancado e agora so ia confundir a malta e no proximo torneio ia tudo jogar com J5 achando que tem implied odds.

Deixo-te a teoria para ti pois acho que tens feito um trabalho excelente e muito claro.

InvestUser

  • CONTRAPOSTA
  • *****
  • 3673
  • Ganha uns €uros para umas férias melhores :)
    • CONTRaPOSTA
Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2009, 21:09 »
Isto realmente é notável, todos estes posts, comentários estão a ser uma grande aprendizagem para mim e penso que pra muitos dos tropas. Acabei de falar com o gustavo e o homem esta furioso pois perdeu para um gajo que pagou um raise com nada na mão e no flop engatou grande mão e ganhou, ora so refiro isto porque à uns meses em casa do gustavo ele e Amigos não percebiam porque o lucky dizia como é possível teres pago um raise destes com uma mão fraca dessas?! o lucky dizia mais isso é sorte, pura sorte... e todos respondiam não é nada, estava mesmo a ver que era possivel...
a verdade é que hj vejo o gustavo a dizer como é possivel ele ter pago aquele raise...bla,bla,bla...

pois é gustavo a isto chama se evolução e hj percebi e tu tb que afinal o Lucky tinha razão...

força ai pessoal

gomesoft

  • *****
  • 1772
Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #11 em: 15 de Janeiro de 2009, 21:34 »
estou a gostar de ler, não parem. e estou curioso da resposta das implied odds. Porque é que iriamos todos com J5 ao flop?



PS. J5 é a mão do ano, não é lucky?  :D
Aluga-se este espaço!
;)

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #12 em: 15 de Janeiro de 2009, 22:27 »
estou a gostar de ler, não parem. e estou curioso da resposta das implied odds. Porque é que iriamos todos com J5 ao flop?



PS. J5 é a mão do ano, não é lucky?  :D

Talvez a resposta tenha haver com o seguinte...

Tem situações a que vc vai pagar um all in sem dor na consciência com 72 off, j5 off ou suited, tanto faz, ou outra mão "trash", sabe por que irá pagar? Porque o pot no final das contas vale a pena.

Vou dar um exemplo:

Sit'n go turbo 10 lugares as blinds estão em 150/300 vc tem 2.600 fichas e está no bb com 63 off pagando o bb vc fica com 2300 fichas, a mesa roda em fold e um jogador com 650 fichas da all in, e o restante do pessoal dá fold, chega pra vc já com suas 300 fichas em jogo + 150 fichas do sb que foldou e + 650 fichas do individuo que deu all in; Agora me diz, vc está errado em pagar essa mão com seu 63 off?

Na verdade não, vc tem ai 300 seus em jogo, e no total o pot esta com 1100 fichas em jogo se pagares ficas com 1950 fichas, ainda razoável no jogo, se foldares o seu adversário sobe pra mais de 1000 fichas, tem um calculo que vc pode fazer pra calcular o pot odds dessa mão, mas naum me recordo, o importante é vc saber julgar durante a mão se é vantajoso pagá-la ou não, se achar que está commited na mão e se achar que ela valha a pena de ser paga como em situações em que o adversário dá esses all ins no desespero com Ax na mão ou um par pequeno.

No caso eu paguei essa mão e vi ele mostrando QK off, o flop veio x33, turn x, river K e eu levei o pot, o jogador me xingou, mas sei que fiz o certo, já que era um torneio turbo e as blinds sobem muito rápido.

Outro exemplo vc está no sb com 78suited blinds 100/200 vc tem 1k de fichas é um torneio com blinds de 10 em 10 minutos sem ante, 7 da mesa pagam o bb que é 200 pra ver o flop, ou seja, chega vc no sb que é de 100 e precisa de pagar + 100 pra entrar não mão; O que vc faz, dá fold ou paga pra ver o flop pelo menos?

Em boa parte das vezes vc irá pagar pra ver, sabe por quê?
Têm 7 na mão além de vc o que perfaz no total 1600 fichas no pote, vc irá foldar sua mão sabendo que se o flop for favorável a vc, vc gastou no final das contas 100 pra ganha 1600? Por isso é call prq ver pelo menos o flop.

gomesoft

  • *****
  • 1772
Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #13 em: 15 de Janeiro de 2009, 23:18 »
Exactamenteo que eu pensei. Muito se aprende aqui.. ;)

thks Gambler
Aluga-se este espaço!
;)

Re: Como devo fazer o raise pre flop e posiçao!
« Responder #14 em: 16 de Janeiro de 2009, 02:02 »
Estou a ver que o primeiro prémio do torneio não ficou por mãos alheias. Quem percebe, percebe ;)
“Tudo que faço ou medito/Fica sempre na metade
Querendo, quero o infinito./Fazendo, nada é verdade.”
O meu blog de poker

 

Quem não sabe é como quem não vê

Iniciado por TititoQuadro Dicas

Respostas: 4
Visualizações: 1599
Última mensagem 24 de Novembro de 2011, 22:47
por Saurix
Como passar de -76,17€ para lucro "quase" sem risco

Iniciado por JohnyFoxQuadro Trading na Betfair

Respostas: 1
Visualizações: 1578
Última mensagem 18 de Junho de 2010, 23:20
por paulojr
COMO PROCEDER QUANDO O BONUS APENAS E DADO QUANDO SE PERDE UMA APOSTA

Iniciado por rgouveiamartinsQuadro Acolhimento dos recrutas

Respostas: 11
Visualizações: 1714
Última mensagem 13 de Julho de 2010, 18:58
por SCLight
Receita: como esvaziar uma casa com muito mais dinheiro que a nossa banca.

Iniciado por Rompe Tocas AnãoQuadro Discussão Geral

Respostas: 6
Visualizações: 1620
Última mensagem 30 de Dezembro de 2008, 20:14
por Sreuros
Que jornal desportivo comprar/s? Bola, record jogo. como ferramenta d trabalho

Iniciado por pontoQuadro Discussão Geral

Respostas: 1
Visualizações: 943
Última mensagem 12 de Novembro de 2011, 21:08
por Saurix