contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Estar sentado quando se joga um torneio! Mão: AJ; Flop: 4J4; que fazer?

Quem jogou o torneio ontem provavelmente recorda-se desta mão. Foi a mão que me desvatou as fichas quase todas no início do torneio (que não é o meu formato preferido e acerca do qual possuo pouca experiência).
Primariamente, fiz uma coisa contra as regras, que foi fazer limp com AJ, mas com consciência disso. O tornei estava a começar e ainda estava a fazer umas cenas...mesmo que saísse um A não ia fazer grandes filmes...estava ainda meio ocupado e a não prestar muita atenção...
O jogador antes do botão faz raise normal e eu cubro.

Flop: 4 J 4

O naipe seria relevante, mas sinceramente já não me recordo...pode ter pesado na minha decisão...

Tenho duas opções: check ou bet; se faço check e ele faz bet, eu faço raise e se ele faz re-raise fico a saber onde estou;
mas se faço check e ele tb arrisco-me a que saia uma overcard; posso já estar batido com um overpair ou um 4, mas se não estou posso ficar no turn.

Faço bet e ele faz re-raise para o dobro ou pouco mais...tenho 15 seg para decidir; call? a mesma história...se já não estiver batido posso ficar facilmente no turn e não vou saber o que fazer...mesmo assim como era o início do torneio seria a melhor opção? e depois ir a fazer call até ao fim ou ver o que dava? Em cash game teria jogado de forma completamente diferente.

Em todo o caso, fiz all-in e ele tinha 46 de copas...

Se tivesse feito raise pré-flop haveria a possibilidade de ele não ter ido...mas na posição em que ele estava provavelmente tb iria...talvez me diminuísse o leque de mãos em que ele poderia estar...como não fiz raise pré-flop e ele fez, ele tendo 2 overpairs poderia estar a testar-me fazendo re-raise; se tivesse sido eu o raiser, excluiria esta opção. Além disso, se ele tivesse AA, RR, QQ, provavelmente teria feito re-raise pré-flop. Mesmo assim, se não tivesse havido mais acção pré-flop (e ele caso eu tivesse feito raise não iria por cima) não estou a ver-me jogar de outra forma...

Portanto, além do óbvio, n fazer limp c esta mão, teriam jogado de forma diferente?

Cumprimentos

Re: Estar sentado quando se joga um torneio! Mão: AJ; Flop: 4J4; que fazer?
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2009, 15:23 »
Pois...e não conheço o jogador e essas foram as mãos que que eu esperei que ele tivesse...

« Responder #2 em: 27 de Maio de 2009, 09:20 »
Lucky,
com o meu raise para 35, tu colocaste-me em AA, KK ou QQ?

Frigo, se tivesses feito o tal raise inicial (se fosse 3 BB) pagaria, mais do que isso acho que não.

Abraço,
rigo

« Responder #3 em: 27 de Maio de 2009, 11:21 »
Ola! Claro que não te coloquei nem em AA, KK, QQ senão não teria feito all in. Esperava que tivesses uma mão tipo 1010 ou 99 ou então duas overcards, AR, AQ e estivessesa a testar-me dado que foste o raiser inicial. Mas se eu tivesse feito raise pre-flop nunca seria superior a 3/3,5 a blind...era o que eu pensava...mesmo não tendo feito limp UTG (com uma mão com que não se faz) eu achava que seria pago por ti e estava condenado; com 15 seg para decidir duvido que conseguisse largar a mão pois nunca te poria num 4 (sei lá, poderias ter A4, tinhas posição sobre mim, mas não posso estar sempre a pensar assim); além disso não te conheço minimamente...Portanto, excluindo mãos esquisitas como 2 pares ou mesmo full house e tendo consciência que tb poderias ter A4 (mas não acreditando mesmo que tivesses) achava que só estaria atrás se tivesse batido contra AA, KK, QQ e seria a vida, portanto all-in. Tinhas uma 4...que fazer? Esperar pelo próximo.
Abraço

« Responder #4 em: 27 de Maio de 2009, 22:29 »
Frigo,
a minha questão não era essa. eu estava a perguntar ao Lucky em que me ele me tinha colocado após o raise para 35.

Abraço,
rigo

A MINHA EXPERIENCIA! Não se preocupem que não vou fazer um "blog"

Iniciado por cambridgeQuadro Quanto já ganhaste e quais os planos para o guito?

Respostas: 48
Visualizações: 3020
Última mensagem 21 de Dezembro de 2009, 21:02
por frances
Exercicio: Porque devo fazer raise com AA? (se toda gente desiste nao ganho nada

Iniciado por luckyfishQuadro Poker - regras, artigos e estratégia.

Respostas: 18
Visualizações: 2447
Última mensagem 12 de Maio de 2009, 15:10
por Valentinik
Aspectos estrategicos num torneio No Limit Holdem

Respostas: 4
Visualizações: 1370
Última mensagem 18 de Maio de 2009, 01:52
por shadowwalker
Momentos cruciais de torneio poker.

Respostas: 11
Visualizações: 1612
Última mensagem 22 de Maio de 2009, 19:04
por luckyfish
Duvida posso fazer outro deposito sem perder o bonus?

Iniciado por clockworkQuadro Métodos de depósito e levantamento

Respostas: 2
Visualizações: 834
Última mensagem 13 de Setembro de 2009, 16:54
por biohazard