contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Exercicio: Porque devo fazer raise com AA? (se toda gente desiste nao ganho nada

Força estejam a vontade de responder.

Porque devo fazer raise qd tenho mao muito forte?

gomesoft

• 1772
Então vamos lá tentar responder.
Eu com AA na mão, se não fizer raise, e mais ninguém também fizer, o BB vai ver o FLOP. Agora vamos imaginar que o BB tem 6 e 5 por exemplo. FLOP sai 6 7 5. Eu fico com 1 par (AA) mas o BB já tem 2 pares (66 e 55). Ora se eu tivesse feito raise pré-flop, os jogadores com "mãos pequenas" teriam ido abaixo (caso do BB), e saindo o mesmo FLOP, a mão maior seria a minha, contra as dos outros que poderiam ter seguido com AK ou AQ.

Outra estatégia é não fazer o RAISE e fazer com que os outros pensem que não temos grande coisa. Se sair A no FLOP temos um three of a kind, mas eles não imaginam porque não fizemos RAISE Pré-FLOP.

EU optava por fazer o RAISE, mas agora espero pela análise do lucky à minha resposta.

Esta é a minha visão.
Mas agora vamos pensar que o BB é "crente" e faz CALL ao meu RAISE? eu costumo jogar com amigos, e acreditem, quase todos fazem call para ver o FLOP.
Aluga-se este espaço!
;)

O raise de AA tem como objectivo principal eliminar mãos banais que se podem tornar perigosas demais se as deixarmos ver o Flop. Quem faz call a um raise preflop, normalmente tem boa mão, e terá dificuldade em largá-la. Se o Flop não trouxer hipóteses de sequencia , flush ou trio de cartas altas, é quase certo que o AA nos dá a vantagem, e assim podemos aproveitar o facto de o outro jogadorr ( jogadores ) estar agarrado à mão para irmos sacando umas fichas, de forma provocadora, sempre na esperança que nos tornem por bluffers e subam como doidos.

Importante na definição da estratégia é o tipo de raise, e acho que se deve fazê-lo mediante ponderação de vários factores como a nossa posição na mesa, as tendências dos adversários ao longo do jogo, o número de fichas ( nosso e dos adversários ), número de jogadores na mesa.

guga

• 243
Eu tenho que admitir que á bem pouco tempo a traz não apostava logo antes do flop pois achava a mão boa demais para ganhar só as blinds , mas ultimamente sempre que tenho uma boa mão tento expulsar toda a gente .
Mais exercicios este era facil !

gomesoft

• 1772
deixa o pessoal ir interiorzando este... já à aqui boa informação para discutir um bocado... demais só trás confusão.

Mas boa iniciativa.
Aluga-se este espaço!
;)

ve o video em http://forum.contraposta.com/index.php/topic,1546.0.html ve a partir do min 1:13. Que me dizes agora?

InvestUser

• CONTRAPOSTA
  • 3673
  • Ganha uns €uros para umas férias melhores :)
    • CONTRaPOSTA
lucky penso que poderias ter o exercício durado mais um tempinho assim eu ainda respondia em tempo útil...será que da proxima podes fazer isso e assim mais poderemos responder

8)

gomesoft

• 1772
o InestUser tem razão. Se bem que este era só para aqueçer.
Aluga-se este espaço!
;)

O melhor sitio para ter AA é a big blind por que assim já todos falaram antes de ti e podes ir allin. assim se todos desistirem já ganhamos um bom pot.
agora se eu for o primeiro a falar entao vou allin tb pk senao eles vão lá com tudo, mas se estiver no butão e todos tiverem desistido, eu nao quero desencorajar os ultimos dois a nao jogar entao apenas chamo.
No more bulshit!
Tudo explicado aqui

O melhor sitio para ter AA é a big blind por que assim já todos falaram antes de ti e podes ir allin. assim se todos desistirem já ganhamos um bom pot.
agora se eu for o primeiro a falar entao vou allin tb pk senao eles vão lá com tudo, mas se estiver no butão e todos tiverem desistido, eu nao quero desencorajar os ultimos dois a nao jogar entao apenas chamo.

Ir all in pré flop parece-me que pode desencorajar demais. Fazer all in pré flop vai depender muito do número de fichas que tenhas e do nível de blinds que estás a jogar, e também da mesa.

por vezes tambem faço call para enganar e depois sobem e eu faço call e allin em qualquer flop.
No more bulshit!
Tudo explicado aqui

E tambem em algumas situaçoes tem de ser foldar azes preflop.
No more bulshit!
Tudo explicado aqui

??? getting stoned deves estar a brincar nao deves?

Foldar ases pre-flop. Pa eu nunca vi isso mas cada um faz o que quer...

gomesoft

• 1772
claro, se o outro tiver um three of a kind na mão é perigoso. pode fazer poker no FLOP.. deves foldar nesse caso.  ;D
Aluga-se este espaço!
;)

nada disso. foldas azes pre-flop quando estiveres garantidamente nos premios e tiveres de arriscar todas as tuas fichas quando ficar em 12 ou ficar em 1 paga o mesmo.
No more bulshit!
Tudo explicado aqui

A MINHA EXPERIENCIA! Não se preocupem que não vou fazer um "blog"

Iniciado por cambridgeQuadro Quanto já ganhaste e quais os planos para o guito?

Respostas: 48
Visualizações: 3157
Última mensagem 21 de Dezembro de 2009, 21:02
por frances
Que fazer quando jogo começa e nao temos aposta ou contraposta feita?

Iniciado por luckyfishQuadro Dicas

Respostas: 4
Visualizações: 3291
Última mensagem 19 de Fevereiro de 2009, 16:52
por rmpb
Estar sentado quando se joga um torneio! Mão: AJ; Flop: 4J4; que fazer?

Iniciado por frigorificoQuadro Poker - regras, artigos e estratégia.

Respostas: 4
Visualizações: 1351
Última mensagem 27 de Maio de 2009, 22:29
por rigodk
Duvida posso fazer outro deposito sem perder o bonus?

Iniciado por clockworkQuadro Métodos de depósito e levantamento

Respostas: 2
Visualizações: 912
Última mensagem 13 de Setembro de 2009, 16:54
por biohazard
O meu sistema (Ou como a Betboo está me a fazer pensar em desistir...)

Iniciado por JasmanQuadro Discussão Geral

Respostas: 12
Visualizações: 1964
Última mensagem 08 de Novembro de 2011, 22:53
por Saurix