contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Ocultar sempre as nossas mãos... sim ou não?!

Ocultar sempre as nossas mãos... sim ou não?!
« em: 25 de Maio de 2009, 16:18 »
Boas,

Penso que nunca se falou disto aqui na nossa secção de Poker. Mesmo não sendo um assunto dos mais importantes... longe disso... lembrei-me de levantar esta questão.

Para muitos, pode ser um tema algo sensível... mas, quando estão a jogar um torneio... não digo entre nós (porque muitas vezes estamos a tentar apreender e acabamos por revelar o que temos), mas quando jogam ao vivo... ou mesmo online... costumam mostrar as vossas cartas?!

Se sim, com regularidade? Ou, em raras ocasiões? Acham importante mostrar quando fazem um bluff para desanimar o oponente num HU ocasional? Ou, quando têm grande mão e fazem um Raise e todos Fold... acabam por mostrar para dar a entender que não fazem bluff?

Se calhar este tópico não faz grande sentido... mas, aqui ficam as questões para debate...

Cumps.
Se podia viver sem os Bónus das casas de apostas?! Podia, mas não era a mesma coisa! :D

Re: Ocultar sempre as nossas mãos... sim ou não?!
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2009, 16:45 »
Boa, realmente gostava de aprender mais sobre esa opção, eu geralmente faço como dizes, escolho quando quero mostrar em função daquilo que quero revelar sobre mim, mas regra geral mostro apenas quando tenho uma boa mão e os outros todos fold, para dar a entender que não faço bluf, o problema é que isto já deve ser um bocado batido, ninguem vai nesta conversa pois não?  :)

« Responder #2 em: 25 de Maio de 2009, 19:08 »
Eu muito,  muito raramente mostro as minhas mãos, especialmente ao vivo. Na net tb é raro, só na palhaçado do torneio contra da sem passada como estava picado com o chatov, ele blufava-me e mostrava e eu idem. Quando se mostra cartas ao adversário está-se sempre a transmitir informação, mesmo quando pretendemos dar uma ideia errada, baralhar o oponente há sempre a probabilidade (grande, especialmente c jogadores mais atentos e experientes) de revelarmos algo que não queriamos e sem nos apercebermos; isto á mais evidente ao vivo que online. Há ainda a acrescentar o facto de, obviamente, tentarmos misturar o nosso jogo, jogar a mesma mão de forma diferente ou uma mão completamente diferente da mesma forma (algo que o lucky vai referir quando fizer o comentário dele); realço novamente que eu mesmo fazendo isto evito mostrar as cartas porque não sou pro e se mesmo estes têm tells, eu muito mais (e o lucky tb...é só deixa-lo pousar...hehehe) . Por outro lado, às vezes, mesmo sabendo que estou batido, pago para ver as cartas do adversário e memorizo aquela jogada. Isto, por si só, reflecte a importância que eu dou à revelação das cartas.
Para concluir, a curto prazo pode ser positivo, ou seja, pode-se revelar vantajoso num dado jogo, num dado torneio, mas a médio/longo prazo, se jogarmos regularmente com as mesmas pessoas, na minha opinião é definitivamente negativo.
Achei este post bastante interessante porque alem da questão em si, se há coisa que considero ofensivo a jogar poker é que vejam a minha mão sem o meu consentimento - dá reacção endnote.
Cumprimentos para todos.

« Responder #3 em: 25 de Maio de 2009, 23:56 »
Grandes posts ;)

Ja vou mudar mais alguma coisa em relação à minha forma de jogar....

« Responder #4 em: 28 de Maio de 2009, 10:12 »
Online muito raramento mostro, no entanto ha 1 casa o PKR que tem 1 opcao engraçada que é mostrar apenas 1 carta se quiser-mos... podemos mostrar ambas ou apenas 1, e isso é muito interessante, quem acompanha High Stakes Poker sabe do que estou a falar...  ;)
Lucro: 1603,89 €
Casas Fechadas: 31
Casas Abertas: 1

« Responder #5 em: 28 de Maio de 2009, 16:28 »
lololol já joguei ao vivo com a obrigação de quem ganhasse mostrar uma das cartas. Bastante interessante, mas apenas como situação pontual, revela muita coisa

casas 100% bonus ate 100 euros,tenho que apostar sempre 100 euros

Iniciado por JOAQUIMtugaQuadro Discussão Geral

Respostas: 1
Visualizações: 1396
Última mensagem 02 de Fevereiro de 2011, 19:11
por IseeDEADppl
contraposta usando sempre as mesmas duas casas, dará?!

Iniciado por AnGeL_Quadro Discussão Geral

Respostas: 20
Visualizações: 2647
Última mensagem 09 de Dezembro de 2008, 01:57
por vilaca
Betclic... sempre para cima de 100euros

Iniciado por L3g0lasQuadro Muito importante perder nas casas de apostas

Respostas: 5
Visualizações: 8884
Última mensagem 10 de Fevereiro de 2010, 16:23
por VampireGodric
Sacar sempre só com apostas é estatisticamente impossivel...

Iniciado por Rompe Tocas AnãoQuadro Discussão Geral

Respostas: 17
Visualizações: 1140
Última mensagem 01 de Dezembro de 2008, 17:52
por joao_inova
Coincidencia ou as odds descem sempre..

Iniciado por CheckTheNutzQuadro Dicas

Respostas: 6
Visualizações: 995
Última mensagem 01 de Abril de 2010, 22:09
por CaerMyrddin