contraposta.com - Já toda a gente sabe!

101 coisas a fazer em 1001 dias - Makingmoney

slapp

Re: 101 coisas a fazer em 1001 dias - Makingmoney
« Responder #15 em: 17 de Abril de 2009, 04:22 »
Boas,

Eu incluía ai umas apostas malukas, mas isto porque sou maluko por apostas adoro apostar com colegas meus antes de alguns jogos de futebol ou nba e depois beber umas cucas enquanto da o jogo, espectacular.... certamente muitos acham estupidez, mas o que interessa é algum guito facil para descontrair e abusar que tb são importantes para que a nossa vida profissional corra bem e para o nosso estado de espírito...

« Responder #16 em: 17 de Abril de 2009, 10:34 »
Apesar de por vezes fazer algumas apostas meio à doida, este não é um um dos meus objectivos...

Sorry...

« Responder #17 em: 20 de Abril de 2009, 03:20 »
Ferias no Algarve para mim é todo o ano :P

mas agora a sério... gosto da tua maneira de pensar... tens a minha simpatia :)

boas contra apostas :D
Data de inicio: 09/03/2009

« Responder #18 em: 20 de Abril de 2009, 07:30 »
os teus objectivos são muito porreiros, e são do meu agrado.

Quem não gostava de concretizar todos os seus sonhos, para alguns é preciso dinheiro, e aqui o metodo pode ajudar.

mas para fazeres tantas coisas e ainda teres tempo para aplicar o metodo vais precisar de um dia com 48h lolllllllllllll

Tens a minha aprovação, sonhar não custa

vai em frente e boa sorte

« Responder #19 em: 20 de Abril de 2009, 09:34 »
Bviera87 e Vanarak:

Antes de mais obrigado pelo vosso apoio.

E não, não preciso de dias com 48 horas, o tempo é o que nós quisermos fazer com ele. Gestão de tempo é fundamental para se obter aquilo que se deseja concretizar.

E posso dizer-te que eu sou das pessoas que mais usa a expressão " não tenho tempo". É mentira!!!! Eu tenho muito tempo, está é mal gerido!!!!

Quanto aos objectivos, aprendi (com o coaching) que tudo é possivel, só temos que trabalhar para isso. Além disso tenho tudo pensado e já decidi que vou concretizar toda aquela lista ali em cima.

Agora o que eu gostava mesmo era de ver outros membros do forum a partilhar os seus objectivos, mas ninguém se chega à frente :-(
Acreditem que fazendo uma lista deste género as coisas fluem mais facilmente do que com objectivos apenas na cabeça. Eu ainda não consegui chegar às 101 coisas... mas vou pensando no assunto...

Frei Boa Viagem

• 1964
  • o contraposta e o coçar, vai do começar.
« Responder #20 em: 20 de Abril de 2009, 09:43 »
O contraposta está aqui para isto, para ajudar o pessoal a cumprir sonhos, mas depois não é para dormir à sombra da bananeira. O dinheiro é apenas o primeiro acto. O pessoal ter objectivos que permitam converter o dinheiro em coisas boas, é o que se quer.
Procura e serás mestre

« Responder #21 em: 20 de Abril de 2009, 20:37 »
Obrigado TOZE.

Eu costumo dizer que na verdade não me dá garnde gozo ter dinheiro, mas dá-me gozo "caçá-lo" para depois cumprir com alguns sonhos...

Como está o teu projecto de psicologia/agricultura?
Não estou a dizer nenhuma asneira pois não?

« Responder #22 em: 20 de Abril de 2009, 20:55 »
Vou dar a minha colherada, pois ainda nao vi ninguém com uma ideia parecida com a minha:

O meu objectivo é poder viver sem trabalhar.

Quando o conseguir cumprir talvez crie uma lista como a que sugeres.

Frei Boa Viagem

• 1964
« Responder #23 em: 20 de Abril de 2009, 21:34 »
Obrigado TOZE.

Eu costumo dizer que na verdade não me dá garnde gozo ter dinheiro, mas dá-me gozo "caçá-lo" para depois cumprir com alguns sonhos...

Como está o teu projecto de psicologia/agricultura?
Não estou a dizer nenhuma asneira pois não?

É verdade lancei o projecto em Março. É um bebé a dar os primeiros passos. A parte da psicologia já está semeada a parte da agricultura virá mais a seguir.
Procura e serás mestre

Frei Boa Viagem

• 1964
« Responder #24 em: 20 de Abril de 2009, 21:35 »
Vou dar a minha colherada, pois ainda nao vi ninguém com uma ideia parecida com a minha:

Shadow, queres viver sem trabalhar ou queres viver sem o ser obrigado a fazer? ;)
Procura e serás mestre

« Responder #25 em: 20 de Abril de 2009, 23:37 »

Lamento, Shadow mas (infelizmente) já vi muita gente com a mesma ideia que tu...
e digo infelizmente, porque não consigo partilhar dessa ambição.

O meu objectivo é trabalhar em coisas que me deem gozo, e não ter que sobrar mes no fim do dinheiro. Mas deixar de trabalhar não, morreria se assim fosse, sou uma workaholic.

Para já trablaho por minha conta ha mais de doze anos, o que me dá uma perspectiva diferente das coisas...

Mas para que saibas, para mim, o trading é uma forma e trabalho (da mesma forma que o é para os correctores de bolsas), inclusivamente tenho no meu computador alguns estudos sobre trading, na pasta trabalho, subpasta trading, como ves é apenas uma forma diferente de encarar as coisas...

« Responder #26 em: 21 de Abril de 2009, 01:49 »
Não sei se me estou a fazer entender, mas também não sei se vou conseguir explicá-lo melhor.

Eu sou ainda muito novinho, e jé me faz confusão a vida ser tão curta. Se incluirmos horas de sono, refeições, trabalho, estudo, um ser humano deve em média gastar 75% da vida em actividades que não gosta. Claro, há quem goste de trabalhar, e há quem trabalhe naquilo que gosta, e ainda bem que assim é. Mas todas as coisas que eu gosto e quero fazer são actividades que não são consideradas trabalho.

Eu gosto de estar a par de todo o mundo desportivo, de ver uma temporada de uma série qualquer por semana, de ver os 10 melhores filmes que saem a cada mês, de ver documentários sobre comunidades particulares, de ter opinião formada sobre as teorias da conspiração. Gosto de visitar pelo menos 3 capitais de distrito por mês. Gosto de jogar a bola depois do jantar com a malta que fazia parte da equipa de Iniciados de ha 6 anos atras. Gosto de uma noitada de vez em quando numa discoteca em que não haja fila para entrar.
Como vêem contento-me com pouco, mas aborrece-me seriamente constatar que como não vou herdar uma fortuna nem me vai sair a sorte grande (não jogo), não vou poder sentir a satisfação de ter o que quero por ter de trabalhar.
No fundo, e contra todos os testes psico-técnicos, é esse objectivo (não é o "ser feliz à sua maneira", que no fundo todos buscamos?) que me tem guiado, e me trouxe a uma área de ensino superior com a qual não tenho grande afinidade, e que tem sido um grande desafio, a economia.
Por esta altura acho que já me estão a imaginar como mais um belo exemplo da "geração rasca", mas gosto de pensar que no meio da insignificância dos meus objectivos, há uma vontade de os atingir pelo modo mais correcto que me diferencia da generalidade. Gosto de pensar que tenho um plano. Preciso de pensar que o vou conseguir cumprir.
O que nos traz de volta à economia. Estou num curso conceituado que apesar de fornecer medíocre capacidade prática e real, dá a quem quer grandes bases teóricas, e são essas bases que me vão permitir perceber qual a maneira mais segura de entrar no mercado e gerar dinheiro, usar esse dinheiro para dar trabalho a quem quer, ou simplesmente precisa, e viver do fruto proporcionado por essa aplicação trabalho/capital.

Sei lá, ser gestor de carteiras de investimentos, até poder ter alguém a gerir a minha própria carteira, e aí dedicar-me ao meu sossego sagrado, por exemplo.

E se disseres a alguém que os teus teus rendimentos vêm do trading ( algumas diárias horas de apostas online por dia, em casa, sem descontos, sem satisfações a dar a ninguém) vais ser considerada tão workaholic quanto eu. Digo isto sem qualquer sentido pejorativo, é apenas um reforçar do conceito "trabalho" que (ainda) vigora.

Espero ter conseguido transmitir o que me vai na alma. Nem sempre é fácil.

« Última modificação: 21 de Abril de 2009, 01:52 por shadowwalker »

« Responder #27 em: 21 de Abril de 2009, 10:17 »
Shadowalker, de que zona do país és?
Talvez te possa ajudar...

« Responder #28 em: 21 de Abril de 2009, 11:01 »
Zona norte do distrito de Aveiro . Estudo no Porto .

« Responder #29 em: 21 de Abril de 2009, 12:30 »
Talvez te possa ajudar...

Também preciso de ajuda ;)

A MINHA EXPERIENCIA! Não se preocupem que não vou fazer um "blog"

Iniciado por cambridgeQuadro Quanto já ganhaste e quais os planos para o guito?

Respostas: 48
Visualizações: 3242
Última mensagem 21 de Dezembro de 2009, 21:02
por frances
Exercicio: Porque devo fazer raise com AA? (se toda gente desiste nao ganho nada

Iniciado por luckyfishQuadro Poker - regras, artigos e estratégia.

Respostas: 18
Visualizações: 2675
Última mensagem 12 de Maio de 2009, 15:10
por Valentinik
Que fazer quando jogo começa e nao temos aposta ou contraposta feita?

Iniciado por luckyfishQuadro Dicas

Respostas: 4
Visualizações: 3344
Última mensagem 19 de Fevereiro de 2009, 16:52
por rmpb
passo 7 - O que fazer caso ganhes a aposta ou a contraposta na Betfair

Iniciado por Frei Boa ViagemQuadro Passo 7

Respostas: 0
Visualizações: 4012
Última mensagem 02 de Agosto de 2009, 17:17
por Frei Boa Viagem
O meu sistema (Ou como a Betboo está me a fazer pensar em desistir...)

Iniciado por JasmanQuadro Discussão Geral

Respostas: 12
Visualizações: 2003
Última mensagem 08 de Novembro de 2011, 22:53
por Saurix