contraposta.com - Já toda a gente sabe!

Algo também muito importante

Algo também muito importante
« em: 15 de Setembro de 2010, 18:05 »
muito se tem 'discutido' acerca da forma como cada um faz o seu trading as inúmeras estratégias os tipos de mercados em que se entra mas a algo que penso que ainda não vi por ai foi a forma como cada um faz as escolhas dos jogos.

penso que esta tambem e uma parte fundamental dos nossos lucros  ;D

entao e a vossa forma de os escolher como e que e

abraço

Re: Algo também muito importante
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2010, 18:12 »
muito se tem 'discutido' acerca da forma como cada um faz o seu trading as inúmeras estratégias os tipos de mercados em que se entra mas a algo que penso que ainda não vi por ai foi a forma como cada um faz as escolhas dos jogos.

penso que esta tambem e uma parte fundamental dos nossos lucros  ;D

entao e a vossa forma de os escolher como e que e

abraço

No meu caso, a condição principal é liquidez.

Assim vou maioritariamente nas ligas inglesas e espanholas e nas competições UEFA incluindo selecções.

Preferencialmente (o que não foi possível ontem nem hoje na Champions) num jogo que seja a horas diferentes dos restantes.
Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas!
Eu não adopto o Acordo Ortográfico
Más apostas e óptimas contrapostas!

« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2010, 18:21 »
tou a fazer mal as coisas eu também tenho de dar o meu contributo  ;D

eu normalmente recorro em primeiro a odds abaixo dos 4 depois entre os jogos entro nos que teem entre as que façam mais golos ou que tenham uma fraca defesa tambem vou vendo entre estatisticas, golos marcados e sofridos o historico das equipas, enfim uma consulta mais ou menos aprofundada de cada jogo com as ditas odds abaixo dos 4 ltd  ;D

« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2010, 18:23 »
entao luso procuras no teu caso os jogos em que se movimente mais euros  ;D
entao mas nesse caso com certeza que tem de ter outros aspectos em consideraçao visto que mesmo num bom jogo com muitos euros a rolar a que ter sempre alguma cautela certo?

« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2010, 01:03 »
entao luso procuras no teu caso os jogos em que se movimente mais euros  ;D
entao mas nesse caso com certeza que tem de ter outros aspectos em consideraçao visto que mesmo num bom jogo com muitos euros a rolar a que ter sempre alguma cautela certo?

A escolha dos jogos tem a ver com as técnicas que se usam.

Para quem usa técnicas "passivas" - fazer 1 back (ou 1 lay), esperar uns minutos que as coisas corram de feição (um golo por exemplo para o "lay draw" ou um 'não golo' para um "back under") e depois fechar com o respectivo lay (ou back) - a liquidez não será um factor fundamental, pelo contrário, as equipas envolvidas sê-lo-ão com certeza.

Quem usa técnicas mais de 'dedo no gatilho' - dezenas de apostas por jogo - tem que escolher jogos onde, para além de haver dinheiro para corresponder as tais dezenas de apostas que se metem há que procurar aproveitar "ricochetes" pontuais no movimento normal das odds e isso, para ser feito com alguma segurança, implica jogos com muita liquidez.

No entanto, há sempre excepções, e no meu caso concreto, usando maioritariamente estratégias que privilegiam a ocorrência de golos, naturalmente procuro ir a jogos onde se esperam golos, por vezes até vou à 2ª liga espanhola onde a liquidez não é brutal mas ocorrem muitos golos.

Quanto às cautelas, cada um toma as suas (e com caldos de galinha que, dizia a minha Avó, nunca fizeram mal a ninguém) e, mais uma vez, dependem das técnicas a utilizar e, sobretudo, do "estofo" e auto-controle de trader que cada um tenha.

Pessoalmente, uso muito trades cruzados - se não sabes o que é, vê um video meu que anda por aqui sobre lay under 2,5 - para diminuir a responsabilidade assumida na abertura de um trade.

Agora percebe também uma coisa: a diminuição da responsabilidade não é, nem pode ser, total. A sê-lo, e assumido como certo o proverbial equilibrio dos mercados, acabas por não fazer mais do que trocar dinheiro do bolso esquerdo para o direito. 2 exemplos disso:

1º exemplo; o que eu fiz nos livetradings do mundial. Se é verdade que nunca perdi dinheiro, também pouco ganhei (não deu para ir para as Scheychelles...  ;D ) e, vendo bem as coisas, só ganharía se houvesse tipo um alinhamento total de todos os planetas (incluindo Plutão... coitadinho, tão pequenino) com o Sol  ;)

2º exemplo: o lay draw com protecção no 0-0. Lês muitas descrições de pessoal que aplica esta protecção e o que acontece é que ao 1º golo a subida da odd do empate mal dá para cobrir a perda da stake no back do 0-0; se calhar, usando uma stake menor, teríam mais lucro no 1º golo... só que não cobriría a totalidade da responsabilidade se ficasse 0-0.

Salmo 91, versículo 13 - Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Quem quer fazer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas!
Eu não adopto o Acordo Ortográfico
Más apostas e óptimas contrapostas!

aires365

• 2169
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2010, 18:12 »

A escolha dos jogos tem a ver com as técnicas que se usam.

Nem mais ;)

usem por exemplo o site da soccerway e vejam o historial das equipas, em cada jogo selecionado da para ver os ultimos 5 jogos da equipa, golos marcados, media de golos por jogo, se marcam mais na 1a parte ou na 2a, etc..etc..etc...

por acaso este assunto ja foi mais que debatido aqui.. ;)

ligas "boas" para golos, logo dao para lay draw bem como para os unders/overs,:

- liga inglesa
- liga espanhola
- liga holandesa

ligas "más":
- liga portuguesa
- liga francesa
- liga italiana
- liga grega :P

mas como em tudo.. ha que fazer o trabalho de casa.. a bola é redonda e ha smp 11 de cada lado a querer marcar.. ou pelo menos deveria ser assim (esta é especialmente para os tipos do palermo, chievo e companhia lda) ;)

abc

Benfica Campeão 2009/10 com melhor defesa, melhor ataque,
melhor marcador, jogador com mais assistências,
melhor treinador, maior média de espectadores.

;)

« Responder #6 em: 19 de Setembro de 2010, 10:30 »
boas
pois e Aires na parte das técnicas sim esse já foi ''esmiuçado''  ;) ate não dar mais.

no entanto aqui apenas se pergunta como se poderá fazer uma melhor escolha dos jogos consoante as técnicas utilizadas por cada um de nos

onde e que cada um de nos se foca mais para cada técnica utilizada

abraço  ;)

« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2014, 20:03 »
.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 22:52 por carvalho »

« Responder #8 em: 14 de Fevereiro de 2015, 08:10 »
Eu só procuro jogos com liquidez, com transmissão na bet365 e procuro estar exposto o mínimo tempo possível só para aproveitar a oscilação das odds
O meu diário de apostas  - http://vitornobregatrader.blogspot.pt

under/over com selecções africanas são muito irregulares ("saltam" p'ra caraças)

Iniciado por LusogamblerQuadro Trading na Betfair

Respostas: 4
Visualizações: 997
Última mensagem 09 de Junho de 2010, 19:50
por CaerMyrddin
Receita: como esvaziar uma casa com muito mais dinheiro que a nossa banca.

Iniciado por Rompe Tocas AnãoQuadro Discussão Geral

Respostas: 6
Visualizações: 1422
Última mensagem 30 de Dezembro de 2008, 20:14
por Sreuros
Para quem tem muito dinheiro empatado nas casas de apostas!!!

Iniciado por pinhettiQuadro Discussão Geral

Respostas: 16
Visualizações: 1589
Última mensagem 14 de Fevereiro de 2009, 04:34
por Ahmun_Ra
Expliquem-me como se fosse muito burro :) [edit]

Iniciado por tcardosoQuadro Discussão Geral

Respostas: 5
Visualizações: 721
Última mensagem 24 de Março de 2010, 00:49
por il Doctore
Muito noob e confuso sobre Odds/Probabilidades